Saiu da jaula o monstro: Corning anuncia a chegada do Gorilla Glass 6

1 min de leitura
Imagem de: Saiu da jaula o monstro: Corning anuncia a chegada do Gorilla Glass 6

A Corning anunciou hoje (18) a chegada do Gorilla Glass 6, a nova versão da tecnologia de proteção de telas de dispositivos móveis mais conhecida do mundo. A novidade é apresentada pela fabricante como a “cobertura de vidro mais durável já vista” e promete aguentar trancos ainda mais fortes do que a sua versão mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos testes realizados em laboratórios, o Gorilla Glass 6 foi capaz de resistir a nada menos do que 15 quedas de 1 metro de altura sobre uma superfície dura, desempenho duas vezes melhor do que o registrado pelo Gorilla Glass 5.

“O Gorilla Glass 6 é uma composição de vidro completamente nova que pode ser fortalecida quimicamente para dar níveis de compressão significativamente maiores do que é possível no Gorilla Glass 5, o que faz dele mais resistente ao dano”, revela o vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento de produto da Corning, doutor Jaymin Amin.

Gorilla Glass 6Gorilla Glass 6 reforçará as telas dos próximos smartphones.

Além de reforçar a proteção, a fabricante afirma que o Gorilla Glass 6 está pronto para os smartphones do futuro, que cada vez mais usam vidro também na parte traseira. Segundo Scott Forester, vice-presidente da divisão de marketing e inovação da empresa, a nova tecnologia oferece “vantagens estéticas e de desempenho” para que o vidro continue a ser cada vez mais utilizado em dispositivos móveis.

A Corning afirma que o Gorilla Glass 6 deve chegar aos consumidores ao longo dos próximos meses, mas não citou quais devem ser os primeiros smartphones equipados com a sua proteção atualizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.