Investidores já preferem Ethereum em vez de Bitcoin, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Investidores já preferem Ethereum em vez de Bitcoin, diz pesquisa
Imagem: ethereumworldnews

Uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana Foley & Lander concluiu que investidores de criptomoedas já preferem o Ethereum em vez da mais conhecida Bitcoin como opção de investimento. 38% dos investidores questionados afirmaram acreditar mais nessa opção mais moderna e versátil. Contudo, outros 35% acreditam que a Bitcoin é a melhor escolha nesse caso.

Em seguida, temos o Ripple em terceiro lugar, com 5%, e o Dash e o Monero, empatados com 2%. 9% dos investidores disseram não acreditar em nenhuma dessas cinco opções como a melhor criptomoeda para se investir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

43% dos pesquisados acredita que a Bitcoin tem mais chances de ter sucesso como forma de pagamento

A margem que separa Ethereum e Bitcoin no topo dessa pesquisa é bem pequena, mas esse não é o caso quando os investidores foram questionados sobre qual moeda tem mais potencial para se tornar um método de pagamento propriamente dito. 43% dos pesquisados acredita que a Bitcoin tem mais chances de ter sucesso nesse tipo de transação, enquanto apenas 17% acreditam no Ethereum nesse caso.

Essa mesma pesquisa também quis saber sobre a fé dos investidores no mercado de criptomoedas. Para 41% deles, uma bolha das criptomoedas deve estourar nos próximos 12 meses, e 29% acreditam que isso deve acontecer nos próximos dois ou cinco anos. 27% acham que essa bolha não vai estourar.

Apesar de trazer informações interessantes, a pesquisa da Foley & Lander não pode ser considerada apontadora de tendências de mercado ou algo assim. Ela foi realizada entre março e abril deste ano com apenas 62 pessoas consideradas especialistas ou conhecedoras do tema. Fora isso, a grande maioria dos entrevistados tem como origem os EUA, enquanto a maior parte das transações em criptomoedas ocorre na Ásia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.