A iZettle é uma empresa de pagamentos sueca bastante famosa na Europa e já presente no Brasil com suas maquininhas de cartão. Os dispositivos da empresa, inclusive, aceitam pagamentos de maneiras ainda pouco comuns, como por meio de identificação biométrica, NFC e outros. E agora a PayPal, a gigante dos sistemas de pagamento online, divulgou ontem a aquisição da iZettle por US$ 2,2 bilhões, ou R$ 8,24 bilhões.

O relacionamento [da iZettle] com a PayPal não é novo; na verdade, já conversamos sobre maneiras diferentes de trabalhar juntos por anos

Segundo o CEO e presidente da PayPal Dan Schulman, “as pequenas empresas são o motor da economia global e continuamos a expandir nossa plataforma para ajudá-los a competir e ganhar online, na loja e via celular”. Isso indica a estratégia da empresa com essa aquisição: munir pequenos lojistas e outros comerciantes com mais meios de receber pagamentos usando os dispositivos da iZettle.

Em pleno crescimento

Vale lembrar que a iZettle estava se preparando para iniciar sua IPO, ou Oferta Pública Inicial, o que significa que suas ações passariam a estar disponíveis para compra do público geral, oferecidas em bolsa de valores.

O processo foi interrompido pela aquisição por parte da PayPal, como explicou o CEO e cofundador da iZettle Jacob de Geer: "Planos, às vezes, mudam. O relacionamento com a PayPal não é novo; na verdade, já conversamos sobre maneiras diferentes de trabalhar juntos por anos. Porém, desta vez, tudo se transformou rapidamente em uma discussão detalhada sobre como poderíamos nos beneficiar com essa união de forças”. O processo de fusão entre as empresas deve ser concluído apenas nos meses finais de 2018.

Cupons de desconto TecMundo: