Nova câmera analógica da Fujifilm traz fotografias instantâneas quadradas

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera analógica da Fujifilm traz fotografias instantâneas quadradas

Fujifilm trouxe uma novidade que com certeza vai agradar os fãs de fotografia. Trata-se da nova câmera instantânea da empresa, a Instax SQ6, que promete trazer imagens no formato favorito dos usuários: o quadrado – sim, igual ao Instagram. Para deixar a experiência ainda mais interessante, o máximo que você consegue programar digitalmente é a velocidade do obturador. Nada mau, né?

A câmera possui controles automáticos de exposição, de modo que você não vai precisar se preocupar com a configuração de recursos para deixar a luz ideal. É possível também escolher três filtros coloridos – no caso, laranja, roxo ou verde – para cobrir o flash e dar um ar diferente para as composições. Há ainda modos especiais para registrar paisagens e até mesmo uma ferramenta macro, com a câmera a apenas 30 centímetros de distância do objeto retratado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Mas e as selfies, como ficam? Bem, a Fujifilm também pensou nisso: o equipamento possui um modo próprio para esse formato, que ajusta o foco e o brilho automaticamente para que elas saiam da melhor maneira possível. A fim de ter uma ideia de como a foto irá sair, basta olhar no pequeno espelho localizado ao lado da lente.

Para quem quiser brincar um pouco com as técnicas, também há um mecanismo que permite utilizar dupla exposição com um gesto simples: é só pressionar o botão do obturador duas vezes. Assim, as duas imagens capturadas serão sobrepostas em uma só.

2

A Instax Square SQ6 vem nas cores branca, dourada e cinza e será lançada nos EUA no final deste mês por aproximadamente US$ 130. O filme para a câmera precisa ser adquirido separadamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.