Previsão é de que Netflix chegue a 201 milhões de assinantes em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Previsão é de que Netflix chegue a 201 milhões de assinantes em 2023

A Netflix terminou o último ano com um número considerável de assinantes — 111 milhões, para ser mais exato. E se as coisas já vão muito bem para a companhia estadunidense, a previsão é de que elas melhorem ainda mais nos próximos cinco anos: analistas apontam que a companhia deve chegar a 201 milhões de assinantes em 2023, um aumento de 82%.

A projeção, feita pela Digital TV Research, indica ainda que 28 milhões de novos assinantes chegarão ao principal serviço de streaming do mundo apenas em 2018. Se isso se confirmar, será o maior crescimento anual já registrado pela companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De todo esse volume de usuários de 2023, a Digital TV Research sugere que Europa Ocidental e América do Norte serão responsáveis por 62% deles (atualmente, clientes dessas regiões representam 76% do público da Netflix). Outros 14% virão das regiões da Oceania e da Ásia Oriental — essas são as regiões mais volumosas no serviço de streaming.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/061/721/content_pic.jpg[/img]

Em termos de países específicos, o Brasil deve ser o terceiro país com maior número de assinantes daqui a cinco anos, com 9,1 milhões de assinaturas, atrás apenas dos Estados Unidos (69,1 milhões) e Reino Unido (12,1 milhões).

Se aumenta o número de usuários, aumenta também a receita gerada por eles. A previsão, então, é que esse valor salte de US$ 11,3 bilhões de 2017 para US$ 28,8 bilhões em 2023, um aumento incrível de 155%. Desse montante, 55% virá dos cinco países com mais assinantes (EUA, Reino Unido, Brasil, Canadá e Alemanha).

Este texto foi escrito por Douglas Ciriaco via Tecmundo (um site da empresa NZN junto com o Minha Série).

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.