Samsung registra patente de possível smartwatch e mais de 180 dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de possível smartwatch e mais de 180 dispositivos

A Samsung é um dos maiores investidores em P&D – pesquisa e desenvolvimento – na indústria de tecnologia. Todos os anos a companhia registra milhares de patentes, em 2018 não poderia ser diferente, e a empresa continua recebendo centenas de patentes no mundo inteiro.

Recentemente, inclusive, muitas patentes foram concedidas para a gigante de tecnologia, incluindo uma suposta patente que mostra celular com entalhe na tela e a outra patente que mostra tecnologia de transmissão de energia pelo ar. Mas, apesar das inúmeras patentes já de propriedade da Samsung, segundo a Patently Mobile, a empresa ainda tem muitas ideias para patentear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Agora, a companhia sul-coreana recebeu mais de 187 novas patentes, entre elas, um design para um alto-falante portátil e um possível relógio inteligente – que podemos até arriscar em dizer que pode ser um futuro sucessor para os smartwatches da linha Gear. Enquanto a patente de design para o alto-falante portátil aparenta ser direto, a patente de design para o que parece ser um novo smartwatch mostra uma configuração de dois botões em sua banda, o que a Samsung chama de “terminal de dados portátil tipo relógio”, sem oferecer detalhes mais específicos.

2

É importante citar que muitas vezes as patentes são ideias mais complexas e nem sempre podem ser compreendidas apenas olhando para os diagramas. Em geral, tais imagens podem nos dar uma dica, mas para entender, de fato, a patente requer uma leitura completa do pedido.

Outra questão é que o fato da companhia ter patenteado esses estilos não quer dizer, necessariamente, que eles serão utilizados em produtos reais. E, também é possível que estes registros tenham sido criados há anos, mas só agora foram aprovados ou que a companhia esteja apenas fazendo alguns testes com possíveis soluções de design que nunca serão lançados. Tendo em vista que até o momento a Samsung não se pronunciou sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.