Novos comerciais da Apple tentam fazer piada com o Android

1 min de leitura
Imagem de: Novos comerciais da Apple tentam fazer piada com o Android

A Apple resolveu publicar nesta segunda-feira (23) uma série de dois vídeos no YouTube que tentam convencer os usuários de aparelhos Android a mudarem para o iOS e seus iPhones. Os dois clipes atacam pontos que a Apple considera fracos no Robô, como a loja de apps e os recursos de câmera. Mesmo só tendo chegado ao YouTube nesta semana, esses mesmos comerciais já vinham sendo veiculados na web, especialmente no Twitter, de forma promovida pela Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No primeiro clipe, temos uma pessoa pegando um ícone de uma prateleira que poderia simular uma loja de apps. O elemento explode nas mãos da usuária. Isso é uma referência aos vários malwares que a Google já deixou passar pelos seus filtros e que acabaram sendo distribuídos diretamente pela Play Store. Isso já foi mais recorrente em anos anteriores e foi remediado drasticamente com o advento do Play Protect.

No segundo clipe, a Apple mostra duas usuárias fazendo fotos com smartphones. A pessoa que usa um aparelho “não Apple” acaba ficando com inveja dos recursos de câmera dos novos iPhones e muda de lado. Isso é especialmente curioso uma vez que os aparelhos da Google e da Samsung vêm há alguns anos superando os da Apple no quesito qualidade de imagem. Contudo, a pegadinha da Apple aqui são os recursos de iluminação e de fundo preto que chegaram ao mercado com os novos iPhones e, até agora, ainda não foram copiados pelas concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.