Receita faz leilão de iPhones, Macbooks e câmeras digitais no RJ

1 min de leitura
Imagem de: Receita faz leilão de iPhones, Macbooks e câmeras digitais no RJ
Imagem: time

A Receita Federal iniciou hoje (23) um leilão de produtos diversos apreendidos no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. São 41 lotes que concentram desde câmeras fotográficas e filmadoras, até Macbooks, iPhones, cartões micro SD e muitos outros. A maioria dos itens, contudo, é composta por peças de vestuário e acessórios diversos.

Vencedores da disputa terão que retirar os produtos diretamente no aeroporto

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante destacar que apenas um lote — que contém um iPhone 6 Plus e uma GoPro Hero 4 Silver — pode ser adquirido por pessoas físicas. Todos os demais 40 lotes só podem ser comprados por pessoas jurídicas, ou seja, quem possui um CNPJ. A Receita começou a receber lances pelos lotes hoje, mas é interessante notar que os vencedores da disputa terão que retirar os produtos diretamente no aeroporto.

Além do lote número 11, que traz o dito iPhone e a GoPro, o lote 12 também pode ser interessante para os leitores. Ele traz um MacBook 12, 2 Mac Mini, 24 iPhones 6 de 64 GB, 29 câmeras GoPro e muitos outros aparelhos eletrônicos. Todos esses itens estão listados com o lance mínimo de R$ 30 mil. O lote 11 será vendido por, no mínimo, R$ 800.

receita

Vale destacar ainda que, nessa primeira fase do leilão, qualquer pessoa ou empresa pode fazer um lance. Contudo, só passarão para a segunda fase o maior lance junto com todas as propostas que seja no máximo 10% menores em valor.

Você pode conferir os detalhes do leilão aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.