Apple apresenta novo robô capaz de reciclar 200 iPhones por hora

1 min de leitura
Imagem de: Apple apresenta novo robô capaz de reciclar 200 iPhones por hora

Apple apresentou hoje (19) uma medida em celebração ao Dia da Terra, que ocorre no próximo dia 22, que visa reduzir o impacto ambiental dos produtos fabricados pela companhia. O robô chamado Daisy é responsável por reciclar iPhones e consegue processar até 200 unidades do smartphone por hora.

Como a empresa de Cupertino, nos Estados Unidos, recebe muitos aparelhos antigos graças ao programa GiveBack (um iPhone velho é usado como parte pagamento para um modelo novo), ela precisa dar fim a um grande volume de sucata. A Daisy chega para substituir o robô Liam, responsável pela reciclagem na Apple desde 2016 e que contribuiu com algumas peças para a criação de sua sucessora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Robô DaisyRobô Daisy, da Apple, desmonta até 200 iPhones por hora.

Segundo a fabricante, o novo equipamento incorpora ainda alguns aprendizados acumulados pela companhia durante a existência do robô Liam. Isso torna a Daisy capaz de desmontar com certa celeridade nove versões diferentes do smartphone da Maçã, removendo e separando peças a fim de recuperar itens que recicladoras convencionais não conseguem.

No início do mês, a Apple anunciou que 100% da energia utilizada por ela vem de fontes renováveis, um ótimo reforço para a saúde do planeta no que toca a redução do consumo de combustíveis fósseis e da poluição gerada por ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.