100% da eletricidade consumida pela Apple agora vem de fontes renováveis

1 min de leitura
Imagem de: 100% da eletricidade consumida pela Apple agora vem de fontes renováveis
Imagem: engenhariae

A Apple anunciou hoje (09) que todas as suas lojas, escritórios e estruturas próprias agora funcionam 100% com energia elétrica oriunda de fontes renováveis. Isso quer dizer que os grandes escritórios da Apple nos EUA, bem como suas lojas ao redor do mundo, todos utilizam energia solar, eólica ou algo similar direta ou indiretamente.

Indiretamente porque, em pequenos escritórios, como um que a empresa mantém no Chile — com apenas 2 pessoas — não havia a possibilidade de obter energia renovável diretamente. Por isso, a empresa compensou o consumo dessa sua base com um projeto realizado aqui no Brasil. É interessante destacar ainda que a cadeia produtiva da Maçã, as empresas que fabricam peças e montam iPhones na Ásia, não fazem parte dessa conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O processo produtivo de smartphones e computadores não funciona 100% com energia renovável

Dessa forma, por mais que 100% da energia consumida pelas representações oficiais da Apple no mundo todo sejam oriundas de fontes renováveis, o processo produtivo de seus smartphones e computadores não é. Ainda assim, a empresa anunciou que está incentivando suas grandes fornecedoras na China e em outras partes da Ásia a migrarem para energia limpa. Vários fornecedores já entraram nessa onda, mas o principal, a Foxconn, ainda não foi anunciada como parceira nessa empreitada.

A Apple também tem o objetivo de parar de utilizar minerais raros extraídos diretamente da terra. Em vez disso, a companhia está se comprometendo a usar matéria prima totalmente reciclada em seus produtos para o próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.