Agora é possível chamar um Uber com qualquer smartphone sem instalar o app

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível chamar um Uber com qualquer smartphone sem instalar o app
Imagem: uberbra

A Uber lançou hoje (05) uma nova forma pela qual seus usuários podem chamar carros. Em vez de instalar o app da Uber no seu celular Android ou iOS, agora é possível acessar o site mobile “m.uber.com” e ter acesso ao serviço diretamente no seu navegador. A novidade conta com todas as funções básicas encontradas no app e ainda oferece algumas vantagens.

De acordo com a empresa, o site mobile vai permitir que smartphones antigos — incompatíveis com o app do Uber — possam usar o serviço. A novidade também pode ser útil para quem tem algum celular de uma plataforma diferente, que não tenha suporte ao app do serviço de transporte individual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode pedir o smartphone de amigo emprestado, entrar no site da Uber e ficar esperando o seu carro

Mas uma utilização muito interessante para esse novo site pode ser aqueles momentos em que você precisa de uma carona para casa, mas já não tem mais bateria no celular. Você pode pedir o smartphone (tablet ou computador) de qualquer amigo emprestado, entrar no site da Uber por uma janela anônima no navegador desse aparelho e ficar esperando o seu carro.

De acordo com a Uber, esse site também economiza a bateria do smartphone, pois não requer o rastreamento contínuo do motorista ou do usuário. Basta inserir um endereço e aguardar a chegada do motorista. A empresa também diz que ele economiza dados móveis em relação ao app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.