LinkedIn revela quais as 25 empresas que os brasileiros sonham trabalhar

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Onde você sonha em trabalhar aqui no Brasil? E por quais razões? Para responder a essas respostas, o LinkedIn vem realizando a pesquisa Top Companies, que divulga listas no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia e Reino Unido. As cinco primeiras deste ano foram o Itaú Unibanco, o UOL, a Unimed, o grupo das Lojas Renner e a GPA (anteriormente conhecido como Grupo Pão de Açúcar).

De acordo com a rede social de negócios, o levantamento é feito por uma equipe editorial independente, com base na análise dos mais de 546 milhões de usuários e no conjunto de dados da própria plataforma — a exemplo de busca por vagas e interesses nas companhias, além de engajamento e retenção, entre outras informações.

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Entre as novidades desta temporada estão Unimed, Bosch, Nestlé, Hospital Sírio Libanês, Pepsico, Accenture, Whirlpool Corporation, IBM, Johnson & Johnson, Walmart, Banco Santander, L'Oreal e Sanofi.

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Empresas têm buscado novas maneiras de atrair talentos

A pesquisa indica que a concorrência para atrair os melhores talentos do mercado tem aumentado, o que faz com que elas se atualizem para oferecer vagas mais atraentes. Entre as ações mais frequentes nesta temporada estão:

  • Diversidade: trabalhar internamente a importância de gênero, idade, etnia, educação, entre outros segmentos, com a mesma atenção faz com que os funcionários sintam-se parte da empresa e possam contribuir com ideias com potencial de impactar diretamente no desempenho.
  • Técnicas de entrevista: investir em novas formas de entrevistar os candidatos mostra que a empresa é moderna e pode otimizar processos e também ajuda a extrair o melhor de cada profissional. Algumas das técnicas que estão sendo utilizadas são realidade virtual, reuniões em ambientes informais, dinâmicas de trabalho, entre outras.
  • Uso de dados: a análise de informações ajuda a rastrear bons candidatos e pode dar pistas de como manter os talentos, com dados sobre quais habilidades podem ser desenvolvidas e quais as melhores propostas, tantos para o funcionário quanto para os contratantes.
  • Inteligência Artificial: a tecnologia ajuda a economizar tempo e extrai particularidades das entrevistas dos candidatos, além de economizar o dinheiro e o tempo gasto nos longos processos que normalmente são desenvolvidos para compreender melhor os aspirantes aos cargos.
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