Se prepare, pois 2018 será o ano de muitas novidades no Airbnb

2 min de leitura
Imagem de: Se prepare, pois 2018 será o ano de muitas novidades no Airbnb
Imagem: Airbnb

Em um futuro não muito distante, o Airbnb deve ganhar uma tonelada de novidades que prometem oferecer mais opções para o público e, de maneira geral, melhorar a maneira como você busca locais para alugar. Ao menos isso se depender dos vários anúncios feitos por eles em sua mais recente conferência de imprensa.

Melhorando o que já existe

Para começar, a empresa revelou uma série de adições à sua vertente “Homes”. Agora buscar um lugar não vai estar mais limitado apenas a quartos compartilhados, quartos inteiros e casas inteiras: “Casas de Férias”, “Casas Únicas”, “Pousadas” e “Hotéis Boutique” também serão adicionadas, dando um leque bem mais completo de opções para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o Airbnb pensou em uma solução para pessoas que viajam em conjunto – sejam famílias inteiras, amigos ou toda uma equipe de uma empresa. Trata-se das Coleções, uma opção que oferece acomodações para grupos tanto no Airbnb para Famílias e Airbnb para Trabalho. Segundo eles, teremos as Coleções “Conhecer Pessoas”, “Casamento”, “Lua de Mel”, “Viagem em Grupo” e “Jantar Especial”, inicialmente.

Já para quem é Superhost no serviço, pode comemorar. O programa está recebendo uma expansão, que inclui uma melhor exposição, URLs personalizadas e várias outras vantagens. Não são só eles que vão sair ganhando: a empresa vai começar a testar, a partir da metade do ano, um programa de fidelidade que vai oferecer diversos benefícios para os assim chamados Superguests (algo muito pedido pelo público há anos, vale notar).

Novas categorias chegando

Outra novidade vem na forma de duas novas categorias padrão para o Airbnb, sendo elas o Airbnb Plus e o Beyond by Airbnb. A primeira é basicamente um sistema de acomodações verificadas, que foram testadas e aprovadas dentro de uma lista de vários itens; com isso, você não corre mais o risco de descobrir que o local alugado não é nada parecido com o que foi mostrado no app. Não seria surpresa esperar um custo adicional por tudo isso, mas nada foi revelado pela empresa.

Quanto à outra categoria? Bem, só espere usá-la se tiver muito dinheiro para gastar. Isso porque o Beyond by Airbnb é focado em hospedagens de luxo – o que, segundo eles, significa oferecer “viagens personalizadas, incluindo algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível.”

Muitas novidades para 2018

Pois é, não dá para negar que são muitas adições interessantes. Mas a esse ponto você já deve estar se perguntando: quando tudo isso chega ao app? Bem, isso depende muito de acordo com cada novidade.

As novas opções de busca, por exemplo, já podem ser selecionadas pelos anfitriões ao cadastrar seus cômodos para alugar, trazendo um “nível inédito de detalhamento”. No entanto, elas só devem estar disponíveis para visualização pelo público a partir do meio do ano (previsão parecida com o Superguests, como falamos antes). Já as Coleções só foram prometidas para 2018, enquanto o Beyond by Airbnb deve chegar nos “próximos meses”.

Em meio a tudo isso, a única novidade já disponível é o Airbnb Plus, que ganhou até uma página dedicada. O serviço, no entanto, só chegou a um número extremamente seleto de cidades: Austin, Barcelona, Chicago, Cidade do Cabo, Los Angeles, Londres, Melbourne, Milão, Roma, São Francisco, Sydney, Toronto, Xangai. Logo, se você não está indo para lá, resta ter paciência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.