Aos poucos, os bancos estão abandonando o suporte ao Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Aos poucos, os bancos estão abandonando o suporte ao Windows Phone

A Microsoft tentou, mas o seu sistema operacional não teve a aceitação que a empresa planejava, por isso ele foi declarado morto a partir do momento que parou de receber atualização do mainstream. E, além de sofrer pela falta do suporte da fabricante, o número de adeptos desse sistema tem se tornando cada vez mais baixo.

WIndows Phone

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo isso está contribuindo para que diversos aplicativos, principalmente os dos bancos, abandonem a plataforma e deixem os usuários na mão. Recentemente, no Brasil, o Nubank anunciou que deixará de dar suporte ao Windows Phone de vez, obrigando seus clientes a usarem plataformas mais modernas, como Android e iOS, ou via aplicativo para computador.

Segundo a empresa, em comunicado enviado aos seus clientes, o abandono ao sistema se deve à falta de atualização do fabricante — no caso, a Microsoft —, o que compromete a segurança e a atualização, compromissos assumidos pela marca com o seu público.

A empresa fundada por Bill Gates oferece atualizações regulares para o Windows 10 mobile, que está disponível para os usuários do WP. Porém, o Nubank não confirmou se disponibilizará o app para quem tiver essa versão do sistema. A princípio, parece que eles só manterão o aplicativo para Android e iOS mesmo.

E não é só aqui

Bancos de outros países também estão decidindo encerrar o seu suporte ao Windows Phone. Na Turquia, para citarmos um exemplo, o “Türkiye Is Bankasi” também comunicou aos seus usuários, recentemente, o encerramento do seu aplicativo mobile para a plataforma.

WIndows Phone

O Windows Phone surgiu como uma alternativa válida aos que buscavam um sistema simples e com maior sincronismo com o ambiente Windows, mas para um aplicativo manter atividade em um sistema nas situações em que ele se encontra é complicado e são necessários investimentos sem taxa de retorno significativa.

Já para quem usa o sistema, o clima é de paz no que se refere ao SO, uma vez que é possível migrar para o Windows Mobile, sem perdas. Só que será necessária uma manobra se a pessoa quiser usufruir das facilidades de ter o app do seu banco, caso ele esteja, ou pretenda estar, na lista dos que deixaram o barco.

Será que a Microsoft conseguirá retomar sua participação de mercado de celulares com o Windows Mobile? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.