“Se não se tornar um milionário, a culpa é sua”, diz milionário de Bitcoin

2 min de leitura
Imagem de: “Se não se tornar um milionário, a culpa é sua”, diz milionário de Bitcoin
Imagem: twitter

Talvez você já tenha ouvido falar ou lido sobre Erik Finman, um garoto alemão de 19 anos que começou a investir em Bitcoin quando tinha apenas 12. Ele emprestou mil euros de sua avó e investiu tudo na criptomoeda. Hoje, Finman tem cerca de US$ 1,5 milhão em Bitcoin e diz que, “se você não se tornar um milionário nos próximos 10 anos, a culpa é sua”.

A área é ainda relativamente pequena, a capitalização de mercado está apenas um pouco acima de meio trilhão de dólares

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O jovem deu uma entrevista ao Business Insider na Alemanha e afirma que ainda é possível ganhar tanto dinheiro quanto ele investindo nesse mercado instável. “A área é ainda relativamente pequena, a capitalização de mercado está apenas um pouco acima de meio trilhão de dólares. Mas não me entenda mal: isso é, claro, uma quantia muito alta, mas é pequena em comparação com a de outros ativos”, avaliou Finman.

Segundo ele, é por causa disso que muitas pessoas ainda podem fazer suas fortunas com as criptomoedas, uma vez que o mercado ainda está pequeno e tem bastante espaço para crescer. “Se forem inteligentes ao lidar com criptomoedas nos próximos 10 anos, muitas pessoas poderão construir suas fortunas ainda mais facilmente do que antes”, disse o investidor adolescente.

Momento de comprar

Ele também falou que o atual momento de desvalorização das criptomoedas é uma boa chance para comprá-las. Hoje, a Bitcoin acumula uma queda acentuada de mais de 6% por conta da repercussão negativa de um discurso do ministro da economia indiano e da suspeita de fraude no Tether, utilizado como “moeda de transição” entre dinheiro comum e criptomoedas.

Tenho muitos amigos que estavam praticamente implorando por uma desvalorização

“Tenho muitos amigos que estavam praticamente implorando por uma desvalorização. Eles queriam uma correção no preço e uma queda porque queriam comprar, mas achavam que estava muito caro”, completou.

Apesar do sucesso de Finman como investidor de criptomoedas, é interessante considerar que não é recomendável jogar todo o seu dinheiro em Bitcoin, Ethereum ou coisas similares. O que ele fez quando tinha apenas 12 anos foi uma aposta relativamente segura. O dinheiro era de sua avó, ele não tinha trabalhado para ganhá-lo e, naquela altura, não tinha qualquer responsabilidade financeira. Seus pais cuidavam dele, e os mil euros no fim das contas não fariam grande diferença como podem fazer para alguém que precisa tomar conta de sua própria vida. Em outras palavras, caso você queira entrar nesse meio para se tornar um milionário em 10 anos, é necessário agir com calma e esperar o momento certo para comprar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.