SEC tem lá suas dúvidas sobre proteção ao investidor nos fundos de bitcoin

1 min de leitura
Imagem de: SEC tem lá suas dúvidas sobre proteção ao investidor nos fundos de bitcoin
Imagem: Pixabay

A criação de fundos de criptomoedas e o investimento nesse tipo de dinheiro virtual seguem na mira dos governos e órgãos reguladores pelo mundo. Na semana passada, uma das comissões mais importantes dos EUA questionou os fundos ligados a bitcoins e outras criptomoedas sobre a proteção ao investidor.

De acordo com um comunicado da Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC, na sigla em inglês), há mais de 30 "questões pendentes significativas sobre como os fundos que detêm quantidades substanciais de criptomoedas e produtos relacionados satisfazem os requisitos da Lei de 1940 e suas regras".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tal da lei de 1940 é uma das legislações que formam a espinha dorsal do regulamento de operações financeiras dos EUA. Nas entrelinhas, a comissão quer garantir a proteção dos investidores.

Riscos

A comissão tem lá suas dúvidas sobre como os fundos vão armazenar, proteger e precificar o ativo. Para a SEC, há ainda a questão dos investidores – que podem não entender os riscos do investimento em criptomoedas. A disparada no valor da moeda fez com que leigos fossem atraídos para as moedas virtuais e suas flutuações levantam temores de que esse mercado pode ser manipulado.

No Brasil, a negociação de Bitcoin foi proibida por fundos de investimento por um órgão similar ao SEC. Mas, pessoas físicas podem comprar seus bitcoins por aqui e a realidade é que o brasileiro prefere investir na criptomoeda do que na bolsa.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

SEC tem lá suas dúvidas sobre proteção ao investidor nos fundos de bitcoin via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.