Ladrões assaltam casa de câmbio em busca de bitcoin no RJ

1 min de leitura
Imagem de: Ladrões assaltam casa de câmbio em busca de bitcoin no RJ

Um assalto ocorrido no Rio de Janeiro traz uma pequena demonstração do novo tempo em que vivemos. Durante a ação, ocorrida em uma casa de câmbio no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, os criminosos ameaçaram o dono do estabelecimento para que ele cedesse bitcoins.

“Colocamos uma placa recentemente de Bitcoin e eles procuraram por isso depois de roubarem tudo. Eles pegaram meu celular e disseram que queriam a bitcoin, que fica na carteira virtual em um aplicativo no celular”, conta o dono da casa de câmbio Lucas Cohen, de 23 anos, ao jornal Extra. “Na nossa carteira não tinha porque a nossa fica em outro lugar. Eles exigiram algumas vezes mas, depois que perceberam que não havia nada em nossos celulares, desistiram.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ladrões invadiram a casa de câmbio e ameaçaram o dono do estabelecimento em busca de bitcoins

Ainda de acordo com Cohen, os assaltantes renderam uma cliente que estava na loja e conseguiram invadir a cabine onde as transações financeiras são realizadas.

“Eles chegaram, renderam a cliente e falaram meu nome: 'Queria falar com Lucas'. Respondi que era eu e eles me abordaram. Nossa cabine é blindada, mas meu irmão tinha acabado de chegar e a porta estava aberta, por onde um deles entrou”, relata a vítima. "Também colocaram a arma em nossas cabeças várias vezes. Eles sabiam quem éramos todos nós. Falaram "o serviço é dado, a gente conhece a familia de vocês, conhece vocês."

Ao todo, os bandidos levaram cerca de R$ 100 mil em joias e dinheiro de verdade. O crime está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.