Whirlpool cria app para controle de aparelhos pelo Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Whirlpool cria app para controle de aparelhos pelo Apple Watch

A tecnologia inteligente voltada para nossa casa está em alta e pode vir a revolucionar a maneira como fazemos as tarefas do dia a dia. A novidade nos aproxima, por exemplo, de colocar algo para cozinhar e poder ir tranquilamente assistir a um filme ou ficar mais tempo com os filhos, enquanto controlamos a temperatura e o status, por meio de aplicativos. A Whirlpool, empresa do ramo de eletrodomésticos (que aqui no Brasil cuida das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid), anunciou que está trabalhando em um app para Apple Watch para que o usuário controle até 20 aparelhos como fogão, lavadora e secadora de roupas.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário poderia, por exemplo, modificar algumas funções à distância, como o tipo de ciclo de lavagem das roupas, verificar se a secadora já terminou ou quanto tempo falta para acabar. A novidade está sendo exibida na CES 2018.

Outras empresas estão se mobilizando na direção da tecnologia home, e uma das novidades mais interessantes é assinada pela empresa Innit, de tecnologia de alimentos. Ela vai bem além de trabalhar com equipamentos inteligentes, fazendo parceria com grandes marcas. A intenção é atender aos hábitos particulares de alimentação de cada consumidor, levando em conta suas preferências e até mesmo alergias.

2

Tendo como missão “empoderar a humanidade por meio da comida e tornar o mundo um lugar melhor e mais saudável”, seu aplicativo para iPhone (indisponível no Brasil) é capaz de enviar instruções de culinária para mais de 100 modelos de fornos conectados por WiFi (da GE e da Bosch). O fato de a Innit estar trabalhando com mais de uma marca de utensílios, diferente de outros com proposta semelhante, abre a chance de esse app ser adotado por um público mais amplo.

Ao ir além do controle das funções dos aparelhos, o app auxilia em todo o processo: planejamento, compra, preparo e cozimento. Ele permite acessar receitas saudáveis, inserir os ingredientes que você tem e assistir a um vídeo feito automaticamente para a receita que você personalizou, que certamente vai te auxiliar na hora de preparar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.