Samsung vai lançar o novo DeX Pad junto com o Galaxy S9

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai lançar o novo DeX Pad junto com o Galaxy S9

No final de 2017, surgiram rumores de que a Samsung poderia lançar a nova estação Dex junto com o Galaxy S9. Agora, essa possibilidade é muito mais concreta, já que a empresa sul-coreana registrou a marca DeX Pad no EIPO (European Intellectual Property Office). O DeX Station é um dispositivo que permite transformar smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+ em desktops quando conectados ao monitor, com direito a usar também o mouse e o teclado. O acessório atual está disponível na cor preta e tem duas portas USB, uma HDMI e uma porta de conexão LAN – cabo e carregador não acompanham o produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O "Pad" como complemento do nome não seria à toa: em vez do formato de dock, o novo Samsung DeX deve ser parecido com um touchpad ou teclado virtual, de acordo com o site Venture Beat. O que ainda está no campo de rumores é se o dispositivo terá carregamento sem fio e se vai depender de cabos para se comunicar com o desktop. O status da solicitação de registro da marca feita em 29 de dezembro era de que o pedido estava sendo avaliado.

Galaxy S9 e S9+

Os novos modelos da família Galaxy são aguardados para o primeiro trimestre de 2018 no Mobile World Congress, que acontece entre fevereiro e março, em Barcelona. Ao que tudo indica, o DeX Pad será a grande aposta de diferencial para os novos smartphones da primeira linha da Samsung, que também vai trazer novidades na câmera.

Uma das melhorias esperadas para o próximo Galaxy é uma melhor localização do botão de reconhecimento de impressão digital, que nos modelos S8 e S8+ fica na parte traseira do aparelho. No entanto, a parte externa do novo Galaxy não deve mudar muito, mantendo a curvatura da tela nas bordas e sua fabricação em metal e vidro.

O DeX Station atual custa R$ 649 na loja da Samsung, e a nova estação não deve custar menos quando for lançada por aqui, claro. O modelo foi lançado juntamente com o Galaxy S8 e S8+, em março de 2017, assim como o novo dock da Samsung vai ser apresentado com os novos modelos da linha S.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.