LG e Here mapas se unem para ajudar carros autônomos a trocar informações

1 min de leitura
Imagem de: LG e Here mapas se unem para ajudar carros autônomos a trocar informações

O seu carro receberá informações sobre o congestionamento em uma determinada região e decidirá sozinho seguir uma rota alternativa. O que parece ainda algo muito distante da nossa realidade já está sendo colocado em prática por meio da união da LG com o aplicativo de localização por GPS Here mapas. O Here mapas é um aplicativo disponível em Android e iOS que disponibiliza serviço de localização GPS e funções de compartilhamento entre outros usuários sobre informações de trânsito e viabilidade dos trajetos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que está por trás da parceria entre LG e Here mapas

O trabalho em conjunto da LG e da Here maps espera desenvolver um centro de comunicação entre os veículos que funcione com autonomia de direção. A ideia central é permitir, por meio de auxílio mútuo, uma performance melhor em termos de condução e decisões inteligentes durante a condução, como selecionar melhores rotas, evitar engarrafamento etc.

O investimento da LG no segmento de automóveis

Não é a primeira investida da gigante sul-coreana no ramo automobilístico. Em 2012, a LG já havia se unido à Mercedes-Benz na produção de câmeras inteligentes que otimizassem o sistema de carros sem motoristas desenvolvidos pela fabricante alemã. Além disso, a marca se consolida cada vez mais dentro do segmento como fornecedora de baterias e outros componentes para veículos.

De olho nesse histórico recente e com vistas para os planos que a LG desenvolve com a Here maps, fica evidente que a marca sul-coreana espera ocupar lugar de destaque na fabricação de automóveis autônomos. Quando essa tecnologia se concretizar no mercado, certamente a LG será responsável por uma das artérias fundamentais para que os automóveis operem com autonomia e êxito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.