Rumor: Apple estaria próxima de comprar o app Shazam

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple estaria próxima de comprar o app Shazam

Apple pode em breve adicionar mais um serviço ao seu catálogo de aplicativos. É o popular Shazam, aquele que reconhece músicas (e, mais recentemente, outros produtos de entretenimento) que estão tocando no ambiente só com alguns segundos "ouvindo" o som pelo celular ou usando a câmera do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A revelação é do site Techcrunch, que teria obtido a dica a partir de fontes internas. O também bem informado ReCode confirmou o rumor. De acordo com a página, a negociação estaria bastante avançada e a assinatura deve ser realizada ainda nesta semana. O valor não costuma ser divulgado pela Maçã, mas deve girar em torno de US$ 400 milhões (ou R$ 1,3 bilhão na cotação atual).

O Shazam atualmente possui alguns contratos de parceria com o Spotify e também com o Snapchat. Não se sabe o que acontecerão com ambos — especialmente a cooperação com streaming de músicam que é o grande rival da Apple Music. Vale lembrar que o Google Assistente possui um recurso similar ao do Shazam já embutido em aparelhos Android, o que significa que a compra pode ser a oportunidade da Apple para fazer o mesmo.

Download do Shazam

Fique de olho no TecMundo para mais novidades a respeito dessa e de outras informações. É fã de carteirinha dessas negociações e movimentações da indústria? Para saber mais do mundo dos negócios, acesse a nossa vertical de mercado, o The Brief.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.