Fabricante da Budweiser encomendou 40 caminhões Tesla Semi

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante da Budweiser encomendou 40 caminhões Tesla Semi

A Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Budweiser, anunciou nesta quinta-feira (7) a pré-compra de nada menos do que 40 unidades do caminhão elétrico Tesla Semi. É a maior aquisição feita até agora do veículo anunciado no mês passado. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, “o investimento reflete o compromisso da cervejaria com a sustentabilidade e com a redução operacional da pegada de carbono em 30% até 2025.”

O Tesla Semi é um veículo totalmente elétrico e dotado de recursos de inteligência artificial para pilotagem autônoma em autoestradas. O caminhão tem um design moderno e é capaz de transportar produtos por até 800 km com uma única carga de bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Na Anheuser-Busch, estamos constantemente procurando novas maneiras de tornar a nossa cadeia de suprimentos mais sustentável, eficiente e inovadora”, afirmou o diretor-sênior de estratégias de logística da companhia, James Sembrot. “O investimento nos caminhões Tesla Semi nos ajuda a atingir esses objetivos enquanto melhora a segurança das estradas e reduz o nosso impacto ambiental.”

Tesla SemiFabricante da Budweiser usará 40 Tesla Semi para entregar cerveja nos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado em seu site oficial, a aquisição da Anheuser-Busch servirá também para aprimorar a segurança e a eficiência dos motoristas que cortam as estradas para levar cervejas aos quatro cantos dos Estados Unidos.

“Mal podemos esperar para colocar esses caminhões na estrada e, assim, manter a nossa liderança na indústria rumo a um futuro mais verde e inteligente em parceria com alguma das empresas mais inovadoras do mundo”, celebrou Sembrot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.