Saiba como acompanhar a cotação de criptomoedas no seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como acompanhar a cotação de criptomoedas no seu celular

A valorização da criptomoeda Bitcoin continua chamando atenção e está relacionada à entrada de importantes bolsas de valores em sua negociação, recentemente. Só nesta semana a Bitcoin atingiu mais um recorde, ao superar a marca de US$ 14 mil. A moeda que hoje é criada por supercomputadores, através da resolução de complicados problemas de matemática, começou a ser operada em 2009. Ao longo de sua história, ela dividiu opiniões, mas apesar de ainda existir ceticismo e resistência de alguns governos ao redor do mundo, os movimentos e preços crescentes da criptomoeda estão atraindo cada vez mais pessoas interessadas em se informar a  seu respeito.

Para quem deseja fazer esse acompanhamento pelo celular, não apenas da Bitcoin, mas de outras moedas criptografadas, listamos algumas maneiras de fazer isso, abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Assistentes

Assistentes como Siri e o próprio assistente do Google nos trazem rapidamente a resposta do valor da cotação da moeda. Basta usar o microfone, fazer a pergunta, e o primeiro resultado já apresenta a informação relativa àquele dia.

2. Aplicativos

Nos celulares da Apple, há algumas opções de aplicativos para ver as cotações. O aplicativo nativo Bolsa, para acompanhar preços de ações, também revela os preços da Bitcoin, em dólares. O Bitcoin Brasil e o Bitcoin Ticker são outras opções de aplicativos em que é possível acompanhar a criptomoeda de maneira mais detalhada, já que ambos apresentam gráficos com informações como máxima e mínima do dia. Abaixo, a tela do Bitcoin Ticker, em que é possível escolher a conversão em reais (BRL) e várias opções de criptomoedas.

 

Já no Android, há algumas opções na Play Store. Entre os apps mais bem avaliados, estão Bitcoin Price IQ e o Bitcoin Ticker Widget, que mostra a cotação também em reais (R$) e gráficos detalhados da evolução em determinados períodos de tempo. Usando o Bitcoin Ticker Widget, no primeiro botão na parte superior, é possível escolher entre várias moedas além da Bitcoin, como Ethereum, Ripple, entre outras.

 

Já o segundo botão na parte superior da tela é onde se pode escolher as moedas para conferir o seu valor em dólares, euros, reais e assim por diante. Para trocar de dólares para reais, basta tocar e, no lugar da sigla USD, selecionar BRL. Logo abaixo (destacado em vermelho na imagem), você também pode clicar para ver um gráfico da variação da moeda com relação aos últimos 10 minutos, 1 hora, 24 horas, 1 semana, 1 mês, 3 meses, 1 ano e até 2 anos.

  

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.