Os anúncios da área de saúde da GE mostram como a tecnologia ajuda o setor

1 min de leitura
Imagem de: Os anúncios da área de saúde da GE mostram como a tecnologia ajuda o setor

A área de saúde é uma das mais beneficiadas com os avanços tecnológicos: novos equipamentos, exames mais precisos e cirurgias com o auxílio de máquinas são alguns dos exemplos de novidades que fazem a diferença na vida da equipe clínica e dos pacientes. Porém, um campo ainda pouco explorado nesse setor é o da análise de dados: mesmo com um número incrível de informações sendo geradas, apenas um número muito pequeno delas é considerado para estudo. 

Com o objetivo de aproveitar  as oportunidades que se escondem em um amontoado de números, a área de inteligência artificial começa a ser explorada neste campo, e um dos exemplos mais interessantes é a parceria entre a divisão de Healthcare (cuidados com a saúde, em tradução livre) da GE e a tecnologia de IA da NVIDIA, mais famosa pela produção de placas de vídeo, que conta com uma área totalmente dedicada ao desenvolvimento de soluções que usem esse recurso. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


A GE vai atualizar 500 mil dos seus aparelhos de leitura de imagens, como o scanner de tomografia computadorizada Revolution Frontier, com a nova tecnologia. De acordo com o comunicado  divulgado, a plataforma da NVIDIA ajudará a empresa a entregar melhores resultados clínicos para detectar lesões nos fígados e rins; tudo isso é possível devido à velocidade em que a inteligência artificial processa as imagens, reduzindo o número de consultas desnecessárias e melhorando o diagnóstico de pessoas com algum problema renal. 

À parte das melhorias em suas soluções de diagnóstico de imagem, a GE também está investindo em plataformas que complementem esse trabalho: além da parceria realizada com a Intel para entregar com mais rapidez os resultados de exames de raio X, a empresa também trabalha em uma plataforma de análise de dados, que seria alimentada com as informações coletadas pela tecnologia da NVDIA. 


"A [área da] saúde está mudando a uma velocidade notável, e as tecnologias que transformarão a indústria devem refletir esse ritmo", disse Kieran Murphy, presidente e CEO da unidade de Healthcare da GE no comunicado da parceria em IA. De fato, se há um setor que podemos esperar que fique de olho em novas metodologias e processos, é o da saúde. E, à medida que esse conhecimento se popularize, cada vez mais pessoas terão acesso às novas possibilidade abertas com o uso da tecnologia. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.