O novo projeto de Bill Gates é uma smart city, que se chamará Belmont. A região onde a cidade ficará se chama “West Valley”, a cerca de 45 minutos a oeste de Phoenix, nos Estados Unidos. A expectativa é de que a comunidade alcance até 160 mil pessoas.

O investimento será de US$ 80 milhões e não sairá diretamente do bolso do fundador da Microsoft, Bill Gates, mas sim da empresa Belmont Partners, que ele também administra. Para construir a “smart city”, foram comprados 25 hectares de terra no Arizona.

Phoenix

Toda a estrutura já foi planejada, visando suportar até 80 mil residências, além de 3,8 mil acres para escritórios e comércio e 470 acres para escolas públicas. Segundo a empresa, ela “planeja construir uma comunidade orientada para o futuro, com uma coluna de comunicação e infraestrutura que abraça a tecnologia de ponta, projetada em torno de redes digitais de alta velocidade, data centers, inovação, modelos de distribuição, veículos autônomos e polos de logística”.

Molde

O deserto do Arizona sempre foi alvo de projetos de habitação inovadores, mas nunca foi apresentado um que fosse projeto tão engenhoso e, obviamente, possível. Mas podemos esperar grandes feitos, visto que o multimilionário sempre investe em inovação e gosta de fazer o bem para as pessoas.

Cupons de desconto TecMundo: