Valor do Bitcoin pode passar dos 8 mil dólares em breve

1 min de leitura
Imagem de: Valor do Bitcoin pode passar dos 8 mil dólares em breve

Se você achava que o Bitcoin já havia alcançado níveis absurdos nos últimos dias ao chegar ao valor recorde de US$ 7.340, saiba que, aparentemente, há espaço para a criptomoeda alcançar marcas ainda maiores – e em um futuro bastante próximo. As previsões vêm de nada menos do que a companhia Goldman Sachs, que, em uma nota enviada a seus clientes, aponta um crescimento no valor da moeda para mais de US$ 8.000 até o fim de novembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O motivo para o crescimento tão acelerado no valor da moeda seria resultado de um anúncio feito pelo CME Group, um dos maiores do mercado financeiro, que afirmou estar prestes a trabalhar também com o Bitcoin.

Gráfico previsão de Bitcoin

Outra especulação teria a ver com o hard fork feito para dividir a criptomoeda e criar o Bitcoin Cash. Isso porque, segundo o Business Insider, ele teria incentivado várias pessoas a juntarem o máximo de moedas para saírem lucrando antes da divisão. “Especulação nesse dinheiro livre está guiando os preços para cima. Investidores inteligentes estão pegando essa onda e vão cair fora antes do garfo”, disse Trevor Koverko, CEO da companhia de tecnologia em criptomoedas Polymath, ao site.

Visto que essas são apenas especulações, não há como afirmar com total certeza de que isso de fato vá acontecer. Mas, vendo que o Bitcoin está crescendo com velocidade impressionante, não seria surpresa nenhuma ver o valor da moeda disparar para ainda mais do que já vemos. Resta esperar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.