Google anuncia kit de hardware para melhorar videoconferências online

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia kit de hardware para melhorar videoconferências online
Imagem: zapier

Por mais que a internet tenha possibilitado que vários times de uma mesma empresa colaborem uns com os outros à distância, ainda há muita dificuldade nesse processo, o que torna a presença física de todas as pessoas que trabalham em um projeto algo melhor do que um encontro virtual. A Google, que tem vários escritórios pelo mundo e times multidisciplinares com integrantes espalhados por aí, está tentando acabar com essas dificuldades usando uma solução de hardware.

A empresa já lançou no início do ano a sua Jamboard, que seve como um flipchart digital, e, agora, a companhia está apresentando o Hangouts Meet Hardware, um conjunto de equipamentos para tornar a usabilidade do Hangouts Meet mais agradável em salas de conferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

hangouts meet hardware

O kit consiste em uma câmera capaz de filmar em 4K com lente grande angular para captar várias pessoas em uma sala. O aparelho funciona com inteligência artificial e, por isso, é capaz de dar zoom em grupos menores automaticamente. Há também um monitor com tela sensível ao toque que serve como controlador de todo o equipamento, uma caixa de som capaz de executar o som com bastante claridade e também captá-lo na sala em 360°. Por fim, há uma Chromebox da Asus para controlar tudo isso e fazer o Hangouts Meet funcionar.

Esse equipamento é todo integrado com o Calendário do Google e, por isso, ao agendar um encontro por lá, a sala de conferências fica reservada para o usuário em questão automaticamente.

A ideia da Google é oferecer esse produto para os seus clientes que usam o G Suite no trabalho. O kit custa nos EUA US$ 1.999 e estará disponível em uma série de países, mas ainda não temos uma confirmação de quando ele chegará ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.