Visando intermediários e top de linha, Samsung trabalha em chip 11nm FinFET

1 min de leitura
Imagem de: Visando intermediários e top de linha, Samsung trabalha em chip 11nm FinFET

Visando aparelhos que chegarão às lojas no futuro, a Samsung anunciou que está trabalhando em processadores feitos no processo 11nm FinFET. A ideia é que eles estejam prontos para comercialização a partir da primeira metade do próximo ano.

Segundo informações divulgadas pela própria empresa sul-coreana, esse processo de 11LPP (low power plus, ou baixa potência extra em uma tradução literal) oferece um aumento de performance de até 15% em uma comparação direta com modelos feitos com a tecnologia 14LPP. Outro detalhe importante é que chips feitos com a tecnologia 11LPP serão 10% menores que os modelos 14LPP – e o que é melhor, mantendo o mesmo consumo de energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Possivelmente essas opções serão as linhas Galaxy A, J e C que chegam às lojas no próximo ano

“[A] Samsung adicionou o processo de 11nm ao cronograma para oferecer opções avançadas para várias aplicações. Com isso, a Samsung completou um processo abrangente passando do 14nm para o 11nm, 10nm, 8nm e 7nm nos próximos três anos”, comentou Ryan Lee, vice-presidente da Samsung Electronics.

A ideia da fabricante sul-coreana é começar a introduzir esses chips em aparelhos intermediários e top de linha, e possivelmente essas opções serão as linhas Galaxy A, J e C que chegam às lojas no próximo ano. Entretanto, a companhia não se pronunciou a respeito dessa possibilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.