'Houston, temos um problema': drones Spark da DJI estão desligando sozinhos

1 min de leitura
Imagem de: 'Houston, temos um problema': drones Spark da DJI estão desligando sozinhos

Infelizmente, aparelhos eletrônicos são suscetíveis a falhas e erros. E na última terça-feira (25), mais de uma dúzia de usuários recorreram ao fórum da DJI para relatar que seus drones Spark estavam apresentando uma falha estranha que faz com ele desligue sozinho durante o voo – do nada, sem nenhum motivo aparente.

“A DJI está ciente de alguns relatos envolvendo drones Spark que pararam de funcionar durante o voo. Voar de forma segura e a qualidade do produto são nossas maiores prioridades. Nossos engenheiros estão analisando minuciosamente o caso de cada cliente e trabalhando para consertar essas falhas o mais rápido possível. Nossos produtos são testados por milhares de horas, e uma grande quantidade de clientes utilizam nossos produtos com o mínimo de falhas”, comentou a DJI em um comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E o que aconteceu de verdade?

Ao observar os casos relatados no fórum é possível perceber que problemas variados afetaram o funcionamento dos drones. Um dos usuários, por exemplo, comprou a bateria de um vendedor não oficial na Amazon, enquanto outro ressalta que seu drone simplesmente quebrou depois dessa falha.

A DJI ressalta que ainda precisa realizar algumas análises para encontrar a raiz do problema. Enquanto isso, a empresa pede aos usuários para atualizarem o software dos seus drones antes de iniciar cada voo, e ela também vai disponibilizar um novo update para aqueles que possuem o Spark em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.