Faz sentido! Star Wars inspirou design icônico dos fones de ouvido da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Faz sentido! Star Wars inspirou design icônico dos fones de ouvido da Apple

O mundo realmente dá voltas. Prova disso é que a Apple se inspirou na trilogia original de Star Wars para criar alguns de seus produtos apenas para que, algum tempo depois, a série de filmes de aventura espacial – agora sob o comando da Disney – se baseassem se volta nas criações da Maçã. Pelo menos é isso que mostra uma entrevista recente de Jony Ive ao The Wall Street Journal.

Vale notar que, quando falamos de inspiração não estamos falando dos heróis da saga, mas sim dos capangas dos vilões. Sim, de acordo com o chefão do design da Apple, os EarPods foram baseados nos stormtroopers do Império. Faz todo sentido, não é? A superfície brilhante e branca, os cantos arredondados e até os detalhes mais escuros marcam presença em ambos os desenhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Consegue perceber as semelhanças?

O que a Apple faria?

A surpresa, no entanto, veio quando o figurinista de “Star Wars: O Despertar da Força” revelou que tinha feito o inverso: ele elaborou o visual dos novos stormtroopers, trabalhando para a Primeira Ordem, com base na própria empresa de Cupertino. Segundo Michael Kaplan, a ideia foi pensar em uma versão mais minimalista dos soldados rasos para o longa-metragem de 2015. “O que a Apple faria?” foi a premissa básica da criação dessas novas roupas militares.

É engraçado pensar que, no final das contas, foi o lado negro da Força – e não Luke e seus companheiros – que inspirou um dos designs mais icônicos da Apple. Será que os AirPods, a versão sem fio dos fones de ouvido da casa, seguiram a receita e também tomaram como inspiração suas contrapartes de carne, ossos e mira ruim da versão J.J. Abrams de Star Wars?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.