Pode enxugar as lágrimas: Paint original terá sobrevida na Microsoft Store

1 min de leitura
Imagem de: Pode enxugar as lágrimas: Paint original terá sobrevida na Microsoft Store

Foi grande e significativa a comoção gerada pela internet com a notícia de que o MS Paint será descontinuado e removido do Windows 10 na Fall Creators Update. E esse sentimento de luto, motivado pelo fim do software que estava com o sistema operacional há 32 anos, fez a Microsoft soltar um comunicado oficial a respeito do futuro do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma postagem no blog oficial do Windows, a gerente da iniciativa "3D Para Todos" da Microsoft, Megan Saunders, explicou o que vai acontecer. Sim, o MS Paint será removido do Windows e o uso do Paint 3D — que não tem a mesma graça que o original para muita gente — será incentivado no lugar.

Porém, o clássico Paint não vai morrer em será disponibilizado de graça na Windows Store "em breve". Uma data não foi fornecida pela empresa, mas pelo menos o programa terá seu espaço e quem gosta tanto dele ainda terá a chance de instalá-lo no lugar do substituto moderno.

Essa ilustração foi colocada no post oficial da Microsoft — e foram várias demonstrações parecidas da comunidade.

"Hoje, vimos apoio e nostalgia transbordando ao redor do MS Paint. Se tem algo que aprendemos é que, depois de 32 naos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo", comenta a executiva. Ela ainda reforçou que várias das funcionalidades do programa clássico estarão na nova versão, inclusive a possibilidade de fazer criações em 2D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.