Elon Musk diz o que deve mudar na indústria automotiva nos próximos 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz o que deve mudar na indústria automotiva nos próximos 20 anos

A chegada dos carros elétricos vai causar um impacto na indústria automotiva. A chegada dos autônomos, por sua vez, vai virar tudo de cabeça para baixo – e ninguém melhor que Elon Musk, que está por dentro das duas realidades, para comentar o que possivelmente nos espera pelos próximos anos.

O executivo, durante uma conversa com o governador do estado de Nevada, Brian Sandoval, disse que a produção dos veículos elétricos e autônomos vai crescer de forma exponencial. Isso significa que, segundo Musk, é provável que mais de metade dos carros produzidos nos Estados Unidos seja elétrico daqui 10 anos – e é possível que esses veículos sejam autônomos também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma das afirmações mais taxativas (e um pouco polêmicas), Musk diz que, em 20 anos, os carros não terão mais volantes e que ter um carro com o componente será como ter um cavalo.

O CEO da Tesla, no entanto, deixou claro que está se referindo à produção e não necessariamente às vendas. “Uma coisa que devemos ter em mente é que a produção de veículos novos representa somente 5% do tamanho da frota de veículos”, explicou Musk. Portanto, segundo ele, levará pelo menos 25 anos para que a maioria dos veículos nas ruas e estradas será elétrica ou autônoma.

A estimativa de Musk está bem mais otimista que a de outros especialistas, que apontaram que a revolução autônoma pode levar pelo menos quatro décadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.