Mozilla quer a sua ajuda para criar um ‘banco de vozes’ aberto e gratuito

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla quer a sua ajuda para criar um ‘banco de vozes’ aberto e gratuito

A Mozilla quer criar um imenso “banco de vozes” e conta com a sua ajuda para isso. Por meio do projeto Common Voice, a organização responsável pelo Firefox pretende constituir um repositório de áudio aberto e gratuito que vai abastecer os aplicativos de voz do futuro. Para isso, a ideia é reunir nada menos do que 10 mil horas de áudio.

O banco de dados vocais da Mozilla pode ser de grande utilidade para as aplicações do futuro. Como os apps com suporte para comandos de voz serão ainda mais populares no futuro, o Common Voice pode oferecer alternativas para desenvolvedores, independentes ou não, que apresentarão soluções inteligentes cada vez mais integradas ao nosso dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mozilla quer criar repositório de áudio gratuito e aberto.

No início, apenas comandos de voz em inglês estão sendo coletadas pelo Common Voice, mas isso deve mudar no futuro. A companhia garante que a sua meta é incluir diversos sotaques e, eventualmente, múltiplos idiomas neste banco de dados gigantesco.

Ficou interessado em ajudar? Você pode ir ao site oficial do projeto e doar a sua voz. Outra forma de colaborar com o Common Voice é validar as sentenças já gravadas por outros colaboradores ao confirmar se elas dizem ou não as frases que aparecem na tela. Atualmente, é possível fazer isso usando o PC ou então instalando o aplicativo do projeto para iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.