Duas das maiores redes de varejo do Brasil estão lançando um projeto bem interessante. Trata-se de um programa de Casas Bahia e Pontofrio que vai permitir aos consumidores utilizar seus celulares e tablets usados como parte do pagamento para novos equipamentos — tanto para as compras realizadas nas lojas físicas quanto para aquelas que forem feitas via internet.

Esta campanha está sendo colocada em prática já nesta sexta-feira (17) e vai até o final de março. Ou seja, a partir de agora é possível levar seus celulares ou tablets até uma das lojas das redes Casas Bahia e Pontofrio para trocá-los por descontos em novos equipamentos. A avaliação é feita na hora e o valor obtido deve variar de acordo com modelo e estado de conservação.

No caso das compras online pelas Casas Bahia, os consumidores vão ter que fazer a avaliação dos equipamentos por este site. Depois disso, é só enviar o dispositivo para a rede varejista e então usar o vale-presente recebido em troca para obter descontos nas compras digitais.

Regras da promoção

É importante ficar atento a alguns termos da campanha: “Smartphones e tablets associados a perda e roubo, que não liguem/ativem ou que possuam mecanismo de localização e bloqueio de senha ativos, não serão aprovados. Além disso, a negociação é válida apenas para aparelhos adquiridos no Brasil. Com exceção desses pontos, a rede avaliará todos os equipamentos trazidos, inclusive com telas riscadas ou quebradas”.

Além de Casas Bahia e Pontofrio, há o envolvimento da empresa Brightstar — companhia especializada em setor de recompra de celulares. José Froes (Presidente da Brightstar) diz: “Com este acordo, nós reforçamos o compromisso com o varejo e com o consumidor final ao disponibilizar os smartphones mais recentes e potentes do mercado para quem quer ter o melhor da tecnologia em suas mãos”.

Você vai avaliar seu celular ou tablet nas lojas participantes?

Cupons de desconto TecMundo: