Ação da LinkedIn dispara mais de 120% em dia de estreia

1 min de leitura
Imagem de: Ação da LinkedIn dispara mais de 120% em dia de estreia

(Fonte da imagem: REUTERS/Mike Segar)

Reuters - As ações da rede social LinkedIn mais do que dobravam de valor na estreia da companhia na Bolsa de Valores de Nova York, lembrando o frenesi criado pelas empresas de Internet no mercado financeiro no final da década dos anos 1990.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Às 12h43, as ações da companhia subiam 126 por cento, cotadas acima de 101,8 dólares, ante o preço da oferta pública inicial de 45 dólares. Com isso, o valor de mercado da empresa superava os 8 bilhões de dólares.

O LinkedIn é a primeira grande rede social dos Estados Unidos a passar pelo teste público da abertura de capital e sinaliza o quão esfomeados estão os investidores pela Web 2.0 formada por nomes como Facebook, Groupon, Twitter e Zynga. A rede social para contatos profissionais levantou 353,8 milhões de dólares com a oferta pública inicial (IPO, em inglês) realizado na quarta-feira no qual vendeu 8 por cento da empresa, ou 7,84 milhões de ações.

O presidente-executivo da LinkedIn Corp, que administra a rede social, Jeff Weiner, afirmou durante a estreia dos papéis da empresa que está "muito otimista" com as perspectivas de longo prazo do site. Ele acrescentou que a nova safra de IPOs de empresas de Internet "é muito diferente" da ocorrida no final da década dos anos 1990.

O co-fundador do site e ex-executivo do serviço de pagamentos PayPal, Reid Hoffman, levantou cerca de 5,2 milhões de dólares vendendo apenas 1 por cento de suas ações no IPO. Weiner obteve o mesmo valor com o mesmo volume de papéis, que representaram cerca de 5 por cento de sua participação na empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.