O aplicativo Skype é um dos programas mais populares de trocas de mensagens instantâneas – um dos grandes diferenciais do serviço é a possibilidade de se estabelecer chamadas de vídeo gratuitas junto a contatos. Mas a última atualização do app Viber em suas versões para Android e iOS promete colocar a ferramenta da Microsoft em xeque.

Acontece que, agora, chamadas gratuitas de vídeos podem ser feitas via mobile. “Com Viber, todos podem se conectar. Mais de 400 milhões de usuários do serviço podem enviar mensagens de texto, telefonar e estabelecer contato por vídeo usando rede WiFi ou 3G”, pode-se ler na descrição do aplicativo junto às lojas virtuais iTunes e Play Store.

A realização de chamadas de vídeo por meio de Viber não é novidade a seus usuários – a versão do aplicativo para desktops admite tal função. A novidade da vez, porém, não oferece a plataformas móveis somente esta implementação: é possível transferir chamadas de vídeo entre mobiles e desktop.

Outro ponto alto do mensageiro é a forma de atualização da lista de contatos: assim que um cadastro é feito junto ao serviço, requerimentos são enviados aos amigos dos novos clientes (os cadastros levam em conta somente o número de telefone de seus usuários). Viber pode ser baixado gratuitamente para Android por aqui; instale o app em seu iOS por meio deste link.

Cupons de desconto TecMundo: