O aplicativo de mensagens Line ficou mais seguro. Agora, ele avisa aos usuários quando a conta no serviço é acessada pelo desktop ou pela internet. A medida foi tomada após a polícia japonesa ter registrado queixas de usuários que afirmam ter tido a conta invadida.

A Line Corporation, sediada no Japão, nega que seu banco de dados tenha sido hackeado. A empresa, desenvolvedora do app, recomendou que as pessoas escolham senhas mais sofisticadas. De qualquer forma, o novo recurso envia uma mensagem quando há acesso à loja virtual (Line Store) ou ao aplicativo no Mac ou no Windows. Uma notificação também é enviada quando alguém tenta fazer login sem sucesso.

Caso a conta seja realmente invadida, o aplicativo no celular pode ser usado para fazer o logout no PC. Depois, a senha deve ser trocada. Em geral, o acesso de terceiros no dispositivo móvel é mais difícil porque o serviço está atrelado a uma linha telefônica. Além disso, o mensageiro pode ser bloqueado por senha tanto no iOS quanto no Android.

Cupons de desconto TecMundo: