(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Na última terça-feira (6), os criadores do WhatsApp anunciaram que o aplicativo para Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry (e até mesmo Symbian) já bateu a marca de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Na mesma data, foi anunciado que o software agora permite a troca de mensagens de voz.

O novo sistema funciona de forma ligeiramente diferente de uma ligação convencional, embora permita enviar gravações para contatos em tempo real. Para acionar a novidade, basta pressionar o dedo sobre o ícone correspondente e falar o que você deseja que a outra pessoa receba — após isso, o programa lida automaticamente com o envio dessa informação.

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

O que chama atenção é o fato de que quem recebeu a mensagem de voz pode respondê-la da mesma maneira ou através de textos, fotografias ou vídeos anexados ao aplicativo. Segundo os administradores do sistema revelaram ao The Verge, diariamente cerca de 31 bilhões de mensagens são enviadas através do navegador, 321 milhões delas contendo fotografias.

Cupons de desconto TecMundo: