Inclusão de nono dígito afeta funcionamento do WhatsApp e Viber

1 min de leitura
Imagem de: Inclusão de nono dígito afeta funcionamento do WhatsApp e Viber

(Fonte da imagem: Divulgação/WhatsApp)
Desde o último domingo, dia 29 de julho, os números de celular com DDD 11 (região de São Paulo) receberam a adição de um nono dígito por determinação da Anatel. O que ninguém contava, contudo, era que a mudança causasse problemas em aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp, o iMessage e o Viber.

Se você também está enfrentando problemas com qualquer um desses programas, não deixe de consultar o tutorial preparado pelo Tecmundo com o passo a passo para resolver a situação e driblar todas as dificuldades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Limite de linhas

Como a região metropolitana de São Paulo conta com cerca de 42 milhões de linhas móveis (valor próximo do limite de números com oito dígitos), a Anatel teve que realizar a mudança para comportar o crescimento do setor na região. Com o dígito a mais, a cidade passa a comportar 90 milhões de linhas – mais que o dobro atual.

Até o dia 15 de janeiro de 2013, quem se esquecer de acrescentar o nono dígito à chamada será avisado do engano com a ajuda de gravações. No entanto, após esse período, ligações sem o número completo não serão mais finalizadas.

Fonte: Info

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.