Parte vital da história dos comunicadores instantâneos e indiscutível formador de caráter de uma geração de internautas, o ICQ está hoje completando nada menos do que 20 anos de idade. Pois é, foi no dia 16 de novembro de 1996 que o software foi lançado para todo o mundo  — que naquele tempo ainda era muito menos conectado do que é hoje.

Hoje, apesar de estar longe da liderança no mercado de mensageiros, o ICQ ainda está disponível para as principais plataformas — tanto em computadores quanto em sistemas portáteis. E é claro que muita coisa mudou nestas duas décadas: hoje todas as chamadas e mensagens são protegidas em criptografia ponta-a-ponta; há máscaras 3D para videochamadas e muito mais.

Se o ICQ fez parte da sua história em algum momento destes últimos 20 anos, mande um "Feliz Aniversário" para o software. E tenha certeza de que ele foi um dos pontos mais importantes para a internet pessoal neste período. Não é à toa que muitos chamam o WhatsApp de "neto do ICQ". Ah... E antes de finalizar, clique aqui para ficar com um som nostálgico que trouxemos.

Sentiu saudades?

Cupons de desconto TecMundo: