Desempenho extremo: kit de memória DDR4 da G.Skill bate 4000 MHz de fábrica

1 min de leitura
Imagem de: Desempenho extremo: kit de memória DDR4 da G.Skill bate 4000 MHz de fábrica

Quem acompanha as notícias sobre overclock aqui no TecMundo sabe que o sucesso da prática em níveis extremos depende muito da qualidade e capacidade de cada item do hardware. Nesse sentido, uma das partes mais sensíveis do conjunto são os módulos de memória. Até há pouco tempo, os overclokers precisavam fazer o impossível para quebrar a barreira dos 4.000 MHz com a peça. Para tornar o processo menos desgastante, a G.Skill anunciou o primeiro kit de RAM do mundo que chega ao consumidor final já nesse patamar.

Sucessores da badalada linha Trident da empresa, os pentes com a marca Trident Z Extreme tiveram seus componentes escolhidos a dedo – através de uma técnica “secreta” da companhia – para garantir performance e estabilidade para quem não quer perder tempo com testes e litros de nitrogênio líquido. A série é composta de conjuntos de 8 a 64 GB de RAM DDR4, que contam com chips fabricados pela Samsung e suportam frequências entre 2.800 e 4.000 MHz.

O dissipador responsável pelo resfriamento do brinquedinho é uma peça única e ostenta um belo design – fator mais do que bem-vindo para quem possui um casemod que deixa o interior do PC exposto. Além disso, o produto tem todas as especificações para funcionar com a plataforma Skylake-S – que vai abrigar os robustos processadores de 6ª geração da Intel – e as placas-mãe com o chipset Z170.

Aproveitando a deixa, a G.Skill também lançou a nova geração de seus kits de memória Ripjaws. Ainda que tenha uma performance mais humilde que a série Trident Z, os pentes DDR4 Ripjaws V não decepcionam, contando com módulos de baixa voltagem que trabalham em velocidades entre 2133 e 3733 MHz. O destaque da família, porém, são as cores chamativas disponíveis para o hardware: Blazing Red (vermelha), Steel Blue (azul), Radiant Silver (prata), Gunmetal Gray (cinza) e Classic Black (preta).

Ainda não se sabe qual será o preço dessas belezinhas e quando elas estarão disponíveis para os aficionados por overclock. Apesar disso, é quase certo que não veremos esses produtos em terras brasileiras tão cedo – pelo menos de forma oficial.

Qual uso você daria para toda a potência dos novos módulos de memória da G.Skill? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.