No mundo moderno, é praticamente impossível se manter totalmente atualizado. Todos os dias uma infinidade de novos aplicativos são disponibilizados gratuitamente e acabamos entupindo a memória do celular com eles. Só que, com o tempo, muitos acabam por ficar sem uso a longo prazo.

Veja, nesse tutorial, como é simples fazer uma limpeza dos aplicativos sem uso em seu aparelho e que acabam por tomar espaço de coisas mais relevantes, otimizando assim o desempenho do sistema operacional.                        

No Android

Passo 1. Abra as Configurações do seu aparelho Android e selecione " Aplicativos"

Passo 2. Uma lista com todos os aplicativos instalados em seu smartphone irá aparecer. Selecione um aplicativo que você já não usa mais e toque sobre ele.

Passo 3. Uma tela irá mostrar todas as informações do aplicativo selecionado. Toque então sobre o botão "Desinstalar". 

No entanto, mesmo que você não os use, alguns dos aplicativos nativos do pacote Android não poderão ser desinstalados. 

No iOS 

Passo 1. Vá até "Ajustes". Na seção "Geral", toque sobre a opção "Armazenamento e iCloud".

Passo 2. Na tela seguinte, selecione a opção "Gerenciar Armazenamento".

Passo 3. Uma lista com todos os aplicativos instalados vai aparecer, sendo que no topo dela estarão os apps que mais consomem memória. Selecione então um que já não tem mais utilidade.

Passo 4. Na próxima tela serão exibidas informações sobre o app, basta tocar no botão "Apagar aplicativo" e pronto! Repita o procedimento para todos os aplicativos sem utilidade. 

E aí, funcionou para você? Conte para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: