'Foda-se': funk viral ganha novas versões e polêmica sobre sua autoria

2 min de leitura
Imagem de: 'Foda-se': funk viral ganha novas versões e polêmica sobre sua autoria

O que você diria se fosse demitido da empresa para a qual trabalha há seis anos, não tivesse dinheiro para pagar a faculdade, levasse um pé na bunda da namorada e ainda morasse com a mãe mesmo tendo 28 anos? Não importa qual seja a sua resposta, pois a de Daniel Fagner Henrique Rodrigues, de Ipatinga (MG), provavelmente é a melhor de todas: "Foda-se".

Também conhecido pelo nome artístico de "MC Moisés", Daniel diz ser o autor do funk viral de apenas um verso que tem ganhado cada vez mais popularidade em nosso país. O vídeo que abre esta matéria – protagonizado por uma caricatura de Zilean, do MOBA League of Legends – é a reprodução original da canção postada no canal do rapaz no YouTube.

Daniel Fagner Henrique Rodrigues, autor do funk viral "Foda-se".

História triste... Mas quer saber? "Foda-se"

"Trabalhava como metalúrgico, mas fui demitido, estava à toa na vida. Sem namorada, morando com minha mãe. Eu fazia faculdade de Educação Física, mas depois de ser mandado embora, não tinha dinheiro para pagar. O trem 'tava' feio", conta o mineiro ao site G1. "Foi aí que tive ideia de gravar o áudio e mandar para o DJ Júnior, no Rio, fazer a batida".

Esse é o resumo de vida de Daniel, que registrou a canção "Foda-se" em nome de seu empresário e DJ, Júnior Santos, na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. A manobra foi para proteger a obra daqueles que estavam contestando a autoria da música. Entre eles, podemos citar os canais de um jovem de Cuiabá, do DJ Supremo, do MC Zoia e do vlogueiro Imprestável.

"Foda-se" como estilo de vida

Diante da situação complicada, MC Moisés resolveu levar essa história do "Foda-se" a sério. Depois do registro, Daniel mudou-se para o Rio de Janeiro, gravou novas versões da música e decidiu fazer turnês para ganhar a vida com base na canção "Foda-se".

Uma delas é o vídeo acima, considerado uma versão "light" da música original criada para tocar nas rádios. Em vez do "Foda-se", os versos da canção dizem em alto e bom som um "Dane-se", termo que quer dizer a mesma coisa, mas ofende menos que o original. A outra versão foi gravada com a Mulher Maçã como se fosse uma "resposta feminina" à letra da música (confira abaixo).

MC Moisés conta que já prepara outras músicas e uma turnê por bailes no Rio. Só para o primeiro final de semana de julho, Daniel conseguiu marcar quatro bailes na capital carioca e arredores. O que você acha do estilo de vida baseado no famoso "foda-se"?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.