Relembre 12 memes musicais que marcaram uma geração

4 min de leitura
Imagem de: Relembre 12 memes musicais que marcaram uma geração

A internet está repleta de assuntos muito relevantes e que podem agregar muito conhecimento às nossas vidas. Ao mesmo tempo, ela abriga muitos elementos que estão disponíveis apenas para a diversão dos internautas... E isso é realmente incrível! Ou vai dizer que você nunca gastou alguns minutos do seu dia se divertindo com vídeo e músicas espalhados por sites e pelas redes sociais.

Hoje, nós trouxemos algumas coisas que realmente marcaram a atual geração de internautas. Escolhemos 12 exemplos bem divertidos de músicas que surgiram na internet e que rapidamente ganharam o mundo inteiro. Será que os seus “clipes” favoritos estão presentes em nossa seleção? É o que vamos descobrir agora mesmo!

1. Mamute Pequenino

“Você já ouviu falar da história de um mamute pequenino que queria voar? Ele tentava... Tentava... Mas não conseguia voar! Um dia, uma pomba amiga resolveu ajudar. Foi lá do quinto andar que ela fez o mamute pular! Bem... Você deve imaginar que ele virou m$*@&!”  Pois rir da desgraça alheia fez com que essa música se tornasse um dos maiores clássicos da internet brasileira.

2. O Cara Tossiu

A música de abertura da série Jaspion era totalmente em japonês — uma vez que a própria série vinha da Terra do Sol Nascente. Pois um grupo decidiu mostrar como cantar a música do Jaspion mesmo sem saber uma palavra em japonês. Somente utilizando sons que se parecessem com as frases originais, fizeram nascer “O Cara Tossiu”. Uma curiosidade: a palavra original era “Galaxy”.

3. Rick Roll

Em 2007, internautas decidiram fazer com que a música “Never Gonna Give you Up” do cantor Rick Astley voltasse ao topo das paradas. Para isso, criaram uma versão do clipe original e fizeram com que ele fosse linkado em todo e qualquer tipo de website. Além disso, também havia muitas inserções de “Rick Roll” em meio a outros vídeos na época do lançamento. A origem de meme foi excluída da internet, mas você ainda pode ver o clipe oficial.

4. Keyboard Cat

Um gatinho bonitinho e um teclado. Pode parecer que a mistura não vai dar certo, mas as expressões do felino fazem tudo ser ainda mais divertido. Se você nunca ouviu as músicas do Keyboard Cat, a sua vida na internet está longe de ser completa. O difícil é parar de cantarolar cada nota que ele toca.

5. Trololo

Eduard Khil era um cantor soviético que ficou muito famoso entre o final da década de 1960 e a metade da década de 1970. Na música “? ????? ???, ???? ?, ???????, ??????????? ?????” — “Estou feliz porque eu finalmente estou voltando para casa”, em português —, ele faz uma série de sons que ficaram conhecidos em todo o mundo como “Trololo”. Por algum tempo, ele ficou conhecido como “Russian RickRoll”.

6. Double Rainbow

Um homem passeando por um parque nos Estados Unidos conseguiu filmar a presença de dois arco-íris simultâneos. A felicidade foi tanta que ele não conseguiu conter as próprias emoções. Um grupo decidiu aproveitar as falas dele para criar uma das músicas mais engraçadas que a internet mundial já presenciou. Além do vídeo que está aqui embaixo, você pode ver também a gravação original e a versão “Rock’n Roll”, que merece muito destaque.

7. Bed Intruder

O mesmo grupo que fez o vídeo “Double Rainbow” também abusou do autotune para transformar um entrevistado de televisão em um cantor profissional. Antoine Dodson salvou a própria irmã de um ataque e falou para toda a comunidade que era melhor “Esconder as crianças! Esconder as esposas!”. Quem nunca ouviu a canção?

8. Yatta

Para convencer vocês a assistirem a este vídeo, vamos apenas resumir o que vai aparecer na sua tela! “Seis japoneses vestidos apenas com sungas com folhinhas e dançando uma das músicas mais divertidas que já circularam por qualquer continente”. Vale dizer que a música é uma paródia e foi veiculada pela primeira vez em um programa de comédia japonês. O grupo fictício se chama “Folhas Verdes”, por uma razão bem óbvia.

9. Friday

Rebecca Black tinha apenas 13 anos quando contratou um estúdio norte-americano para produzir uma música para ela. A obra se chamava “Friday” e relatava todos os passos da garota durante a sexta-feira — que, por acaso, antecede o final de semana. A recepção não foi das melhores — A MÚSICA É RUIM, MESMO —, mas conseguiu muitas visualizações no YouTube, tornando-se uma febre.

10. Nyan Cat

Um gato dentro de um biscoito voador que solta arco-íris por onde passa. Junto a isso, ainda existe uma música repetitiva e completamente viciante. Você já deve ter ouvido qualquer trecho da “canção” em algum momento da sua vida. Se ainda não o fez... Aproveite as 10 horas de “Nyan Cat” que estão logo abaixo.

11. Numa Numa

Gary Brolsma decidiu criar um vídeo em que dublava a música “Dragostea din Tein” do grupo O-Zone. Isso aconteceu em 2004. Até hoje a obra dele é famosa em todo o planeta, pois a performance do rapaz mereceu conquistar o mundo. Vale dizer que o meme surgiu em uma era pré-YouTube, sendo postado originalmente como uma animação em Flash no site Newgrounds.

12. Epic Sax Guy

Um saxofonista com roupas chamativas tocando seu instrumento com a animação mais animada que o mundo dos animadores já viu! Esse é o mote do “Epic Sax Guy”, que conquistou o mundo nos últimos anos. A origem disso tudo é de 2010, quando ele se apresentou no Eurovision da Suécia junto com o grupo Sun Stroke Project e a cantora Olia Tira.

Bônus

Além destes 12 clássicos da internet, também trouxemos um vídeo que foi gravado pelo grupo Gag Quartet e que reúne uma grande quantidade de memes em uma única canção. Se você é um grande fã da diversão virtual, já deve conhecer a obra. Vale relembrar o que está neste vídeo!

.....

Gostou de relembrar os memes musicais mais legais que já passaram pela internet? Nós nos divertimos muito durante a seleção deles e esperamos que vocês também tenham gostado dos vídeos. O seu favorito estava aqui ou ficou de fora?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.