Ao longo da sua trajetória, que completa uma década em fevereiro de 2014, o Facebook se reinventou algumas vezes e foi adotando uma infinidade de melhorias e novos recursos. Inclusive, a frequência dessas implementações tem se tornado maior, principalmente depois que o site criado por Mark Zuckerberg virou a mais valiosa rede social do planeta.

Uma das atualizações recentes do Facebook, iniciada em meados de junho deste ano, passou a permitir que os adeptos da rede social pudessem postar imagens em comentários de qualquer tipo de publicação.

Essa foi a brecha que faltava para que os memes se popularizassem e a trollagem corresse solta no site de relacionamento. Basta dar uma navegada pela rede social, em especial nas páginas de grupos, para constatar que o ditado popular contemporâneo é verídico: a zoeira não tem limites!

Se você gosta de caçoar dos outros de forma descontraída e “sadia”, vai curtir esta seleção de imagens que você pode usar nos seus comentários no Facebook.

A nova onda da internet

Em seu conceito básico, um meme é uma ideia que se propaga pela internet, seja por meio de redes sociais, blogs, portais de notícias ou qualquer outro meio de divulgação na web. A forma como essa “ideia” é explicitada também pode variar, sendo no formato de vídeo, link, imagem, hashtag e até mesmo por simples frases.

Contudo, a montagem de fotos com poucas ou nenhuma palavra, apenas com expressões engraçadas e bizarras de pessoas ou animais, é o formato mais usual há algum tempo — talvez pelo fato de ser um conteúdo mais rápido e fácil de fazer, além de poder ser publicado em qualquer tipo de site. E foi assim que surgiram os “menes”, a nova mania da internet.

Aproveitando o gancho, você está interessado em criar seus próprios memes? Neste artigo, nós ensinamos a você como criar tirinhas com personagens caricatas. Há pouco tempo, o Imgur, um dos serviços mais famosos de imagem na web, entrou nessa onda e lançou seu próprio recurso para criação de memes e menes.

Além disso, no Baixaki você pode encontrar uma enorme quantidade de serviços e programas com tal finalidade, incluindo o Meme-Generator, o Rage Comic Builder e o iMeme.

1. Vamos começar?

2. Comediante nato

3. Você só pode estar de brincadeira

4. Para os craques dos memes. Ou não

5. Fecha a internet por hoje

6. Comentários invejosos

7. Olhar cruzado

8. Trocadilhos geográficos

9. Duplo sentido sempre presente

10. A arte de fazer rir

11. Acessibilidade dificultada

12. Terapia intensiva

13. Tô de olho em vocês!

14. Se liga agora nessa nova onda

15. Desnecessário

16. Precisamos preservar o meio ambiente

17. Não.

18. Zoe com moderação

19. Mandou bem, Grazi

20. Só quero comentar

21. Estou sentindo uma pontada aqui ó

22. Ironia é chave do sucesso

23. Pega leve, fera!

24. Multiuso

Ampliar
Ampliar
Ampliar

25. Cheirando à cilada

26. Você tá me entendendo?

27. Ela nunca termina

28. Parcelando a zoeira

29. Quem disse que é fácil ser engraçado?

30. Porque bom é ser feliz com o Molejão

Bônus

.....

Agora você já pode salvar todas essas imagens no seu PC e ter um leque de opções para rebater postagens infames ou chats do Facebook, ou outras redes sociais, blogs e sites que permitam a adição de figuras nos comentários. Obviamente, esta seleção traz apenas alguns dos menes mais vistos na web, mas a variedade de alternativas é inestimável e interminável.

Cupons de desconto TecMundo: