Aconteceu: busca por 'Memes' já é maior que busca por 'Jesus' na internet

1 min de leitura
Imagem de: Aconteceu: busca por 'Memes' já é maior que busca por 'Jesus' na internet
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sabe quando as pessoas dizem que a zoeira não tem limites? Pois um novo relatório do Google Trends mostra que isso tem sido cada vez mais real. Nesta semana, foi revelado que o termo "Memes" ultrapassou o termo "Jesus" nas buscas mundiais pela primeira vez desde que começaram a ser medidos os termos mais buscados.

Como você pode ver no gráfico logo abaixo, "Memes" veio em uma escala crescente desde novembro de 2011, quando fazia apenas 3 pontos no medidor do Google. Na mesma época, "Jesus" marcava 52 pontos. Hoje, "Jesus" representa 53 pontos e "Memes" já está com 54.

Vale dizer que essa mudança é global. Ou seja: representa as somas das buscas realizadas em todos os países do mundo. É importante deixar claro também que os dados são da própria Google.

E no Brasil?

As buscas por "memes" ultrapassaram as buscas por "Jesus" recentemente. Isso é global, mas não reflete o Brasil. Se formos considerar somente os últimos 30 dias — único período em que as piadas ultrapassaram o tema cristão —, podemos ver que "Jesus" faz 54 pontos e "memes" faz apenas 10.

No mapa acima, você pode ver que em vários países os memes estão na frente — incluindo Estados Unidos, Argentina e Chile.

Buscas em datas específicas

Se você olhar novamente o gráfico que está no topo da matéria, vai ver que o termo "Jesus" fica em muita evidência durante duas vezes ao ano — a imagem representa os últimos 5 anos. Sempre existe uma explosão nas pesquisas durante dezembro e março/abril. Ou seja: as buscas crescem muito nas épocas de Natal e Páscoa.

........

Será que algum dia veremos o Brasil repetindo os números globais?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.