Android: os 10 melhores jogos de tiro de 2013

6 min de leitura
Imagem de: Android: os 10 melhores jogos de tiro de 2013

Você possui um aparelho com o sistema operacional móvel da Google e adora ficar antenado com os melhores aplicativos e jogos que saem para ele? Então você deve ter percebido, acompanhando o Baixaki, que a popularidade dessa plataforma está fazendo com que ela receba uma enorme quantidade de conteúdo a cada dia.

O final do ano está se aproximando e nós fizemos uma seleção dos melhores jogos de tiro de 2013 para você que não conseguiu acompanhar todos os lançamentos do gênero ou já tinha se esquecido de um título que chamou sua atenção.

Nessa lista, há jogos para todos os perfis de atiradores, seja para aqueles que curtem metralhar zumbis, soldados inimigos ou criaturas bizarras. A tela do seu smartphone ou tablet vai estremecer com tantos tiros e explosões. Recarregue sua arma, prepare a sua mira e parta para jornadas repletas de ação e sangue.


Dead Trigger 2

Gratuito
Android 4.0+


Se o primeiro Dead Trigger já era bom, o segundo título da franquia está muito melhor e vai fazer você ficar vidrado na tela do seu gadget. Com gráficos excepcionais, controles mais intuitivos e um arsenal que inclui até galinhas equipadas com jatos e armas, você acompanha o incrível enredo de Dead Trigger 2.

Agora, você está ao lado de um grupo de resistência que está pronto para explodir os miolos de zumbis e salvar a humanidade da aniquilação. O jogo foi completamente renovado, apresentando um novo sistema de ataque automático, maior variedade de personagens, cenários muito mais diversificados e armas alucinantes.

Além disso, o título ganhou avanços gráficos relevantes, como reflexos na água, vegetação dinâmica e animações de mortes mais convincentes. Você será capaz de fornecer à humanidade uma nova chance de sobrevivência?


Blitz Brigade - FPS on-line!

Gratuito
Android 2.3+


Contando com um visual caricato, ótima modelagem dos personagens (incluindo expressões faciais incrivelmente engraçadas), ambientes muito bem detalhados e efeitos de áudio extremamente realistas, Blitz Brigade é a prova de que um FPS para portáteis pode ser divertido e explosivo.

Nele, você tem a oportunidade de escolher se vai lutar pelo time dos Aliados ou do Eixo nesta guerra repleta de ferrenhas e sanguinárias batalhas. Metralhadoras, granadas e outras armas ainda mais devastadoras são um aperitivo do que aguarda por você neste jogo. É possível inclusive formar sua equipe tática e pilotar veículos para dominar o campo de batalha e estraçalhar seus oponentes.


Bounty Hunter: Black Dawn

Gratuito
Android 2.2+


Bounty Hunter: Black Dawn é um jogo bastante peculiar por combinar características dos jogos de tiro em primeira pessoa e de RPGs. A evolução contínua dos personagens e a obtenção de inúmeras habilidades e armas especiais promovem uma jogatina duradoura. No início da sua jornada, você tem à sua disposição quatro tipos de combatentes, sendo que cada um deles possui habilidades específicas — as quais podem ser aperfeiçoadas mais tarde.

A jogabilidade deste título é fluida e bastante dinâmica, com especial destaque para a mira automática que ajuda nos momentos de correria, evitando o desperdício de munição. O game também possui modos multiplayer para que você desafie seus amigos ou jogadores de qualquer canto do planeta.


Dead on Arrival 2

Gratuito
Android 2.3+


Assim como no seu antecessor, em Dead on Arrival 2 você é designado para lutar contra ondas de terríveis e famintos zumbis, que estão prontos para se alimentar da massa encefálica do seu personagem. Assim, seu principal objetivo é permanecer vivo o máximo de tempo que conseguir.

Este título, que apresenta uma ótima perspectiva 3D, traz uma câmera aérea que permite ao jogador visualizar o seu personagem e uma parte do cenário — assim como acontecia no seu aclamado antecessor.

Atravessando um mapa gigantesco, você deve destroçar esses comedores de cérebros e juntar créditos suficientes para adquirir os intermináveis upgrades de armas e habilidades. No novo modo de jogo multiplayer colaborativo, você pode chamar seus amigos para lutar contra o extermínio da raça humana.


FRONTLINE COMMANDO: D-DAY

Gratuito
Android 2.1+


Se você é fã incondicional de jogos de guerra, não vai querer parar de jogar FRONTLINE COMMANDO: D-DAY. O game leva você a alguns dos conflitos mais sangrentos da maior guerra do século passado: a Segunda Guerra Mundial. A empreitada começa no desembarque da Normandia, na França, local no qual você aprende como funciona o esquema de controle.

Aliás, você não precisa se preocupar muito com isso, pois a jogabilidade é bastante fluida e precisa. Os gráficos do game são de tirar o fôlego e seus efeitos de áudio promovem um ambiente extremamente imersivo. Você vai se sentir em meio a um tiroteio com balas e explosões de verdade. A Segunda Guerra Mundial chegou com tudo para detonar no seu Android.


DEER HUNTER 2014

Gratuito
Android 2.1+


Você gosta de atirar, mas já está cansado de games de guerra? Então o DEER HUNTER 2014 pode ser uma ótima opção de entretenimento. O jogo transforma você em um caçador esportivo que viaja por florestas, campanados e savanas de todo o planeta. Ao todo, o game conta com mais de 100 espécies de animais para você caçar.

O visual do título é impressionante, as animações são excelentes e os comandos são descomplicados e efetivos. Como todo bom caçador, você pode personalizar suas armas e ainda participar de desafios cooperativos. Mas fique esperto e pronto para disparar, pois o menor vacilo pode significar garras ou dentes afiados penetrando na sua jugular.


Respawnables

Gratuito
Android 2.2+


Respawnables é um jogo de tiro em terceira pessoa focado exclusivamente na matança de uma das modalidades mais tradicionais dos títulos de TPS: o modo deathmatch. O visual do título foi produzido com base em artes gráficas animadas, bastante extrovertidas e qualificadas.

São dois modos de jogo: as missões para um jogador, que têm objetivos específicos (mate três soldados ou fique sem morrer, por exemplo), e as jornadas multiplayer, nas quais você encara jogadores online de todas as partes do planeta.

Com uma trama bem elaborada e que parece ter saído de Hollywood, um dos seus diferenciais são as participações especiais de personagens dos cinemas, incluindo combatentes de “Os Caça-Fantasmas” e “MIB: Homens de Preto”. O jogo conta com uma grande quantidade de missões para você metralhar todo mundo e está totalmente em português.


Dead Effect

Gratuito
Android 2.3+


Que tal explorar um universo espacial futurista pra lá de macabro? Esse é o cenário de Dead Effect. Você acorda ferido em uma cápsula estranha e descobre que toda a tripulação dessa espaçonave se transformou em zumbis sedentos por sangue e, obviamente, famintos pelo seu cérebro.

Assim, sua missão é exterminá-los e evitar que eles se espalhem pelo mundo e acabem com a raça humana. Conforme você progride no game aniquilando criaturas e abrindo portas, novas e mais poderosas armas aparecem para ajudar você na empreitada. O salvamento do seu avanço na partida é feito por meio de checkpoints. Com controles precisos, gráficos estonteantes e sons realistas, o jogo é extremamente imersivo e rende alguns belos sustos.


Fields of Battle

Gratuito
Android 4.0+


Para quem não curte tanta violência ou não gosta de sangue escorrendo na tela do seu gadget, a escolha certa de diversão é o Fields of Battle. O game põe você dentro de partidas de paintball em um esquema ao estilo FPS. Dessa forma, você atira apenas tinta contra os seus oponentes.

O título tem efeitos de iluminação impecáveis e texturas ótimas, isso sem falar na excelente resolução de imagem e na alta qualidade dos efeitos sonoros — promovendo uma experiência de jogo agradável e divertida. Chegou a hora de você se abaixar, deitar, rolar e mostrar sua mira como atirador de balas de tinta.


Overkill 2

Gratuito
Android 3.1+


Armado com uma metralhadora de grosso calibre, em Overkill 2 você explora ambientes apocalípticos hostis cheios de inimigos que surgem de todos os lados — dando continuidade às batalhas contra os terroristas iniciada no primeiro título da franquia.

A cada conquista realizada ou fase superada, você é recompensado com “dinheiro”, que pode e deve ser utilizado para comprar upgrades do seu equipamento de proteção e adquirir armamentos mais potentes. Apresentando excelente jogabilidade, muitas armas e upgrades, sons realistas e gráficos bem trabalhados, este jogo explosivo e viciante vai fazer você encarar tiroteios insanos e sanguinários.

.....

Você baixou algum jogo de tiro que deixou seu queixo caído e ele não está na nossa lista? Não perca a oportunidade de compartilhar sua experiência com a gente e outros leitores do site. Deixe sua sugestão de jogatina nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.