Vote e eleja a melhor câmera de ação de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Vote e eleja a melhor câmera de ação de 2016

O mercado de câmeras de ação ou action cams tem ficado cada ano mais interessante, com aparelhos mais compactos, resistentes e com capacidade de fazer vídeos e fotos ainda melhores. A GoPro é, sem dúvida, a líder nessa categoria, mas será que os lançamentos da marca em 2016 foram os melhores ou as concorrentes conseguiram se superar.

Nós vamos deixar você dar o veredicto sobre isso e, para tal, construímos uma enquete. Você poderá escolher a melhor câmera de ação do ano votando em uma das nossas seis indicadas. Confira quais são elas.

GoPro Hero 5 Black

Hero 5 Black permite a captura de fotos com até 12 megapixels e a gravação de vídeos 4K com até 30 frames por segundo. Vale dizer que houve uma melhoria no sensor da câmera, por isso os resultados devem se mostrar melhores do que os vistos até hoje.

Garmin Virb Ultra 30

O modelo mais recente da Garmin é o Virb Ultra 30, que traz muito mais recursos do que o anterior — por um preço um pouco mais elevado, é claro. Um dos grandes destaques fica no suporte à captura de vídeos em resoluções 4K, mas os sensores integrados também chamam muito a atenção dos consumidores.

Sony FDR-X3000

Esta é a sucessora da Sony para a FDR-X1000V e ainda não está disponível no Brasil. De qualquer forma, ela grava em 4K, tem WiFi e GPS integrados, além de uma série de outros recursos. Diferente dos demais dispositivos dessa categoria, ela tem um formato comprido em vez de quadradinho.

TomTom Bandit

A TomTom Bandit é outra câmera bem interessante para quem quer fugir do habitual formato GoPro. Ela conta com um design robusto e resistente, sendo que seu grande diferencial está no sensor GPS de altíssima precisão — que consegue gravar não apenas localização, mas também dados de velocidade e força G nas atividades.

Xiaomi Yi Action Cam

Fazendo frente aos badalados modelos da GoPro e de tantos outros gadgets que tentam ganhar seu espaço no mercado de câmeras esportivas, o dispositivo ostenta um campo de visão de 160 graus, conexão via Bluetooth e WiFi, uma dupla de microfones e suporte a todos os acessórios e periféricos da primeira geração da Yi.

GoPro Hero 5 Session

Assim como o modelo anterior, a Hero 5 Session da GoPro está chegando ao mercado brasileiro aos poucos e já é possível encontrá-la em importadoras. A câmera tem design bem reduzido e é ideal para quem adora praticar esportes e não quer carregar muito peso em seus capacetes, por exemplo.

Agora vote

Considerando a utilidade e praticidade de cada uma dessas câmeras de ação, vote na que parece ser o melhor lançamento de 2016 na sua opinião. Nem todas estão disponíveis no Brasil e, por isso, a questão do preço é muito relativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.