Vote e eleja os melhores smartphones top de linha de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Vote e eleja os melhores smartphones top de linha de 2016

Já é tradição, e neste ano não poderia ser diferente. Estamos aqui mais uma vez com os Melhores do Ano, e quem estiver lendo esta postagem vai eleger os melhores smartphones top de linha de 2016 (com preços acima de R$ 2,5 mil).

Foram vários lançamentos incríveis no mercado global, mas a gente precisa escolher só um deles para colocar no ponto mais alto do pódio. Para tal, selecionamos seis indicados para você votar. Todos foram lançados comercialmente neste ano pelo mundo. Isso quer dizer que não vamos limitar nossas escolhas aos produtos vendidos de forma oficial apenas no Brasil, como foi o caso da nossa lista opinativa anterior. Sem mais delongas, conheça os indicados.

Apple iPhone 7 Plus

Os top de linha da Apple sempre chamam muita atenção do público, e não poderia deixar de ser assim com o iPhone 7 Plus. O modelo mais caro e mais completo da Apple inaugurou o sistema de câmeras duplo entre os celulares da marca e trouxe também um botão Home que não se move. Nos testes de benchmark, ao lado do iPhone 7 comum, ele se destacou entre os concorrentes e venceu praticamente todos eles.

Samsung Galaxy S7 Edge

A Samsung conseguiu um ponto de equilíbrio inédito com o S7 Edge: um smartphone extremamente belo — com design arrojado e alta qualidade de construção — e também com hardware e software muito bem elaborados. As câmeras desse modelo são referência no segmento. O conjunto da obra é que o realmente fez a diferença por aqui.

Lenovo Moto Z

O celular da Lenovo/Motorola está nesta lista porque trouxe o melhor conceito de smartphone modular que já vimos até hoje. Você encaixa diretamente na traseira módulos que adicionam funcionalidade ao aparelho. A conexão é feita por ímãs, e não é preciso desligar o sistema ou fazer qualquer configuração. Simplesmente funciona. O Moto Z ainda é o celular premium mais fino do mundo, tem ótimas câmeras e desempenho exemplar.

Sony Xperia XZ

A Sony resolveu dar um reboot na sua linha de smartphones para 2016, e, por isso, fomos agraciados com um aparelho bem sólido, o Xperia XZ. O dispositivo impressiona em praticamente todos os quesitos, especialmente em autonomia de bateira e qualidade de câmeras, que conseguem fazer fotos e vídeos com um nível de realismo na representação de cores sem precedentes. Por outro lado, o preço é bem salgado.

ASUS Zenfone 3 Deluxe

O top de linha da ASUS é realmente um monstrão. Ele tem hardware de fazer cair o queixo, com processador Snapdragon 821, 6 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. Não é necessário dizer que o desempenho dessa máquina é incrível, mas ele tem suas falhas: tela Full HD em uma categoria que já está no 2K há um tempo e preço muito acima do esperado.

Google Pixel

Esse foi o smartphone mais comentado do ano. O Pixel é o primeiro celular desenvolvido e fabricado pela Google e foi considerado o melhor entre todas as plataformas por inúmeros veículos internacionais, com desempenho excelente e o melhor conjunto de câmeras já visto em um aparelho mobile na história. Infelizmente, o sucessor dos Nexus não é vendido no Brasil.

Agora vote

Agora, vote no aparelho que você considera o melhor. Tente ser o mais honesto possível com seu voto, deixando de lado preferências pessoais e olhando apenas os fatos. Dessa forma, a escolha dos leitores vai realmente representar qual é o melhor top de linha do mercado hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.