Windows Phone: os 20 melhores jogos de 2014

5 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: os 20 melhores jogos de 2014

No que se referem os games, 2014 foi um bom ano para o Windows Phone. Diversos títulos famosos desembarcaram no sistema operacional móvel da Microsoft provando que ele tem ganhado cada vez mais destaque e importância. Dessa forma, os donos de um dispositivo equipado com o SO não tem do que reclamar.

Dos games casuais aos estratégicos, dos títulos de corrida aos de FPS, não faltam opções para os jogadores se divertirem. Ficou difícil escolher apenas 20 jogos, mas, eis aqui, nossa seleção. Confira agora as melhores opções lançadas neste ano segundo nossos critérios.

1. A Era do Gelo: Aventuras [WP 8.0+ | Grátis]

Abrimos nossa lista com Sid e sua turma no game A Era do Gelo: Aventuras. Seu objetivo é ajudar o bicho-preguiça pré-histórico a encontrar todos os seus amigos perdidos, explorando as diversas ilhas geladas do jogo.

2. Age of Empires: Castle Siege [WP 8.0+ | Grátis]

Age of Empires: Castle Siege é o primeiro título da clássica franquia de estratégia desenvolvido para smartphones. Através dele, você poderá participar de incríveis batalhas contra inimigos do mundo todo, além de, é claro, construir seu próprio império.

3. Angry Birds Go [WP 8.0+ | Grátis]

Os pássaros mais nervosos dos vídeos games atacam novamente, mas desta vez nas pistas. Em Angry Birds Go, você poderá participar de um campeonato em disputas emocionantes na Ilha dos Porcos. Além de pisar fundo, também será preciso acertar seus oponentes com power-ups divertidos, bem ao estilo Mario Kart.

4. Asphalt Overdrive [WP 8.0+ | Grátis]

Asphalt, uma das franquias de corrida mais famosas do mundo mobile, entra no mundo dos games de corrida infinita com Asphalt Overdrive. No game, você poderá acelerar fundo, desviando dos veículos e obstáculos da pista para conseguir fugir da polícia.

5. Assassin's Creed Pirates [WP 8.0+ | Grátis]

A busca pelo tesouro levará você a viver grandes aventuras em Assassin’s Creed Pirates. O game mergulha os fãs da série em uma época antiga, cheia de mistérios e repleta de ação com o objetivo de encontrar as riquezas do pirata francês Oliver Levasseur.

6. Beach Buggy Racing [WP 8.1+ | Grátis]

Percorra pistas alucinantes ao lado das mais belas praias em Beach Buggy Racing. Colete power-ups diversos, como canhões, escudos e nitros e solte bomba nos seus adversários para vencer o grande campeonato, em um game em que jogar limpo não é importante.

7. Benji Bananas Adventures [WP 8.0+ | Grátis]

Benji Bananas Adventures é um jogo de aventura que coloca você em divertidas provas pela selva. Ajude um pequeno macaco a coletar bananas, saltando entre cipós e desviando de diversos obstáculos. Mas tome cuidado para não cair no chão.

8. Blitz Brigade [WP 8.0+ | Grátis]

O Eixo e os Aliados estão em guerra novamente em Blitz Brigade. Mas desta vez, em meio a uma batalha muito louca que envolve personagens divertidos e muita adrenalina. Lute contra os inimigos usando metralhadoras, granadas e tanques em ambientes 3D cartunescos.

9. Duet [WP 7.5+ | Pago]

Duet é um dos jogos casuais mais divertidos de 2014 em que seu objetivo é conduzir duas bolas presas a um circulo. É preciso controlar cada bola com um dedo, exigindo concentração e raciocínio rápido.

10. Fast & Furious 6: The Game [WP 8.0+ | Grátis]

Uma das franquias mais famosas do cinema chegou ao Windows Phone, com o lançamento de Fast & Furious 6: The Game. Participe de rachas alucinantes em ruas públicas, arrancando e trocando de marcha no tempo certo para vencer seus oponentes.

11. FIFA 15 Ultimate Team [WP 8.0+ | Grátis]

Toda a emoção de um dos games de futebol mais famoso dos vídeos games também marca presença no Windows Phone com FIFA 15 Ultimate Team. Monte seu time com os melhores jogadores, aprimore suas habilidades com os treinamentos, faça os últimos ajustes táticos e veja como eles se viram dentro de campo.

12. GT Racing 2: The Real Car Experience [WP 8.0+ | Grátis]

GT Racing 2: The Real Car Experience é um dos mais aclamados jogos de corrida desenvolvido para dispositivos móveis. Inicie uma carreira de piloto com um carro simples e grana curta e avance pelas provas para ganhar dinheiro e fama.

13. GunFinger [WP 8.0+ | Grátis]

Use seu próprio dedo como arma em GunFinger,  em que seu único objetivo é estourar os miolos dos mortos-vivos. E nem é preciso se preocupar com movimentação, já que o personagem anda sozinho. Aponte, atire e acabe com eles.

14. Homem-Aranha Sem Limites [WP 8.0+ | Grátis]

Homem-Aranha Sem Limites é um dos melhores jogos de super-herói já feitos, em que seu objetivo é conduzir o personagem em uma corrida de aventura infinita pelas ruas e prédios de Nova York. Lance sua teia para voar ou corra freneticamente, desviando de obstáculos e derrotando vilões.

15. Modern Combat 5: Blackout [WP 8.0+ | Pago]

Modern Combat 5: Blackout, o jogo de FPS para dispositivos móveis mais aguardado do ano, não fez meio e apresentou qualidades dignas de console, com um grande enredo, ótimos gráficos e ação do início ao fim.

16. Star Wars: Commander [WP 8.0+ | Grátis]

Baseado na icônica jornada de Luke Skywalker, Star Wars: Commander oferece aos jogadores a possibilidade de criar e desenvolver bases em planetas distantes, além de participar de batalhas estratégicas ao lado do Império Galáctico ou da Aliança Rebelde.

17. Tentacles: Enter the Mind [WP 8.0+ | Grátis]

Quando Dr. Phluff fica maluco, a única esperança de salvá-lo é com a ajuda de um neurônio, que deverá embarcar em uma jornada surreal para resgatar seu subconsciente, no divertido jogo de ação Tentacles: Enter the Mind.

18. Terraria [WP 8.1+ | Pago]

Terraria é uma das grandes surpresas de 2014. O game apresenta um mundo de ação e plataforma em 2D que segue uma mecânica parecida com a de Minecraft. Explore imensos ambientes, cave e lute contra monstros, e também construa artefatos.

19. Timberman [WP 8.0+ | Grátis]

Entre na pele de um lenhador em Timberman, em que seu objetivo é cortar a maior quantidade de lenha que conseguir de uma árvore aparentemente infinita. Desvie dos galhos e seja rápido para marcar a maior pontuação antes que sua energia acabe.

20. Top Gear: Race The Stig [WP 8.0+ | Grátis]

Fechhamos a lista com Top Gear: Race The Stig. O famoso corredor da série de TV britânica Top Gear está desafiando você em uma série de corridas malucas repletas de obstáculos no caminho. Seu objetivo é superá-lo, tacando-lhe o pau no seu carrinho.

*****

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro jogo para Windows Phone lançado em 2014 que você acha que merece estar aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos melhores do ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.